x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 751

2 aluguéis no mesmo CNPJ

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 15:08

Boa Tarde,

Tenho uma empresa no ramo da metalurgia, preciso alugar um novo galpão para estocar matéria prima .

Preciso de um novo CNPJ ou posso atrelar esse aluguel no mesmo CNPJ o qual ja tenho outro galpão local ?

Resumindo, é possível ter 2 ou mais contratos de aluguel no mesmo CNPJ.

Obrigado !

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 22:43

Ricardo,

É um outro endereço diferente do atual que será destinado à guarda de estoques, correto?

Neste caso, o correto é legalizar uma nova inscrição no CNPJ, SEFAZ e Alvará com a característica de "filial depósito fechado".

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 13:58

Obrigado Daniel Garcia !!

Ultima duvida, se houver uma operação de movimentação de carga e expedição de materiais dentro de deposito , continua caracterizado estoque ? Não teria problema com industrialização.

Obrigado !

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 14:07

Boa tarde Ricardo. Como vai?


A operação de movimentação de carga e expedição dentro da filial não a descaracteriza como deposito fechado. Como você bem citou toda a operação é no interior do depósito. Como a filial será criada como deposito fechado, a serventia da mesma será apenas para armazenar os produtos adquiridos pelo estabelecimento matriz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.