x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 235

baixa de empresario individual e empresa limitada por sócio/

FRANCIELEN CORTES

Francielen Cortes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 09:46

Olá alguém me ajuda por favor (Pelo Amor de Deus)!!! Estou com duas empresas para dar baixa uma é empresário individual e a outra é Limitada e
ambas são registradas pela Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG) a empresa limitada está baixada na Junta mas e ativa na receita, e a empresário individual não está baixada em nenhum órgão, o empresário dessas empresas faleceu há muito tempo e ele era sócio administrador na LTDA (representante do CNPJ) , como faço para dar baixa em empresas que a pessoa morreu mas existe o contrato do inventariante que no caso é esposa do falecido e ela é também a outra sócia da LTDA, Me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem por favor???????????????????????????

E a questão de baixa por ofício como faz????

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:01

Francielen Cortes , bom dia, tudo bem?

Se ela é inventariante e tem um documento que confirme que ela pode assinar pelo sócio falecido, o problema já está resolvido, ela assinará toda a documentação por ele, adicionando sempre uma cópia autenticada desta procuração do inventário.

Caso precise de ajuda para montar o processo e protocolar, favor entrar em contato por telefone ou e-mail para fazer um orçamento, tudo bem.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.
Diego Cantanhede Carvalho

Diego Cantanhede Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:30

Bom dia,

É de fundamental importância o levantamento de todas as informações/documentação, sugiro ainda ir a receita federal e junta comercial para obtimento de mais informações (sempre haverá uma boa pessoa por lá para nos dá orientação precisa)...

Se quiser ajuda estou a disposição, a gente pode montar o processo e ir pesquisando até conseguir.


Cordiais saudações.
Diego Carvalho
Oculto

FRANCIELEN CORTES

Francielen Cortes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:47

Obrigada Diego :D

Mas eu já fui na receita federal aqui de BH/MG mas infelizmente a atendente me disse tudo o que eu já tinha feito mas que não deu certo, mas posso tentar via e-mail pela Junta porque pessoalmente é muito burocrático.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.