x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.245

Término de contrato em dia de folga

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:27

Bom dia,


Estou com uma dúvida, tenho uma funcionária que é folguista, seu contrato por tempo determinado finaliza dia 02/02/2019 - sábado. Entretanto na sexta dia 01/02, será sua folga, e no no sábado eu (Rh) não trabalho. Nesse caso posso comunica-la do encerramento do contrato em seu último dia de trabalho que será no dia 31/01? E nesse caso no comunicado coloco que o término seria dia 02?

Obrigada

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:04

Ro,bom dia.
Nesse caso deve comunicar que no dia 02 de Fevereiro(sábado) será seu ultimo dia de trabalho, conforme o contrato assinado no dia xx, informar também que deverá comparecer na empresa no dia xx para recebimento de sua rescisão de contrato, ok..

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 12:46

Carlos,

Obrigada pelas respostas. Eu poderia colocar assim na carta:


Comunicamos-lhe que a partir de 02_/02_/2019_, data do término de seu contrato de experiência, não necessitaremos mais de seus serviços. Solicitamos que compareça à nossa empresa na data ___/____/___ com a sua Carteira de Trabalho para o recebimento de suas verbas rescisórias e para que possamos fazer as devidas anotações em sua CTPS.

Atenciosamente

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 12:56

Ro,

Não é a partir de e Sim No , ficando assim


.....Comunicamos-lhe que no dia 02/02/2019(sábado), data do término de seu contrato de experiência, não necessitaremos mais de seus serviços. Solicitamos que compareça à nossa empresa na data ___/____/___ com a sua Carteira de Trabalho para o recebimento de suas verbas rescisórias e para que possamos fazer as devidas anotações em sua CTPS. .....


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.