x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 344

Converter NIT em PIS - CAGED

Patricia Simoes

Patricia Simoes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 10:57

Olá pessoal,

Procurei nos tópicos do fórum, mas nada me esclareceu, sem contar que são de muito tempo atrás.

Estou com uma pessoa que nunca assinou carteira, o marido dela é dono de uma empresa e quer "assinar" a carteira dela de modo retroativo (março a setembro/2018). Peguei todos os dados dela, fiz a SEFIP, gerei os boletos para pagar com os juros, mas quando fui enviar o CAGED, retornou com o erro 042, de que o número informado não é PIS, que pode ser contribuinte individual. Pois bem, nessa situação, eu consigo converter o NIT em PIS? Digo usar o mesmo número? Se sim, como faço isso?
Se não consigo, como deveria proceder? Liguei no 0800 726 0207 da Caixa, mas não falam nada concreto, não consigo falar com atendente e isso só aumenta a ansiedade.
Ainda preciso gerar o GRRF dela, e tenho receio de que ela tenha problemas na hora de sacar o FGTS.

Outra coisa,

a competência para enviar o CAGED de admissão, foi 03/2018, mas ele retornou com erro, dizendo que o arquivo possui competência posterior à vigente e posterior de declarações antecipadas. Esse CAGED eu devo enviar com a competência de agora? Estou perdida, nunca fiz isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.