x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.988

Alteração de CNAE no CCM

Andre Ceresetti

Andre Ceresetti

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 12:24

Fala pessoal, sou novo por aqui então desculpe se não estiver no lugar certo esse tópico.

Tenho um MEI a 5 anos, ele sempre foi para venda de produto, Queijos, só que nunca houve movimentação desde que abri.

Agora precisa dele para Serviços de Treinamento em Informatica, fiz todas as alterações no Portal do MicroEmpreendedor, alterei CNAE, solicitei SenhaWeb, fui na subprefeitura e liberei a SenhaWeb para aí sim conseguir emitir minhas NFS-e, porém não esta aparecendo a opção de "Emissao NFS-e" no portal da Nota Fiscal Paulistana, sou de São Paulo-Capital.

Verifiquei na RFB e no Sintegra, la ja constam as alterações, nome fantasia e CNAE corretos, porém fui verificar no CCM e la ainda está com o CNAE da venda de produtos, parece que não aplicou a alteração para o CCM.

O CNAE principal que estou usando agora é o 85.99-6/03 - Treinamento em informática

Se quiserem conferir o CNPJ é 19.463.235/0001-48

Vocês sabem me dizer se existe algum prazo estipulado para essa alteração entrar em vigor no CCM? Ou isso é alguma falha mesmo e preciso ir de novo na subprefeitura?

Desculpa pelo post grande, espero que alguem consiga me ajudar.

Abraços
------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:
Fala pessoal,

Acabei de voltar da Subprefeitura e me foi esclarecido o que pode estar havendo.

Para alteração de CCM o prazo varia entre 5 a 20 dias UTEIS, então provavelmente por isso que não consigo emitir NFS-e ainda.

Valeu

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 15:25

Boa Tarde André, tudo bem ?

Antes de habilitar o campo "Emissão de Nota Fiscal" você deverá configurar o perfil de sua empresa, bem como, informar a forma de tributação da mesma.

Porém, observei a sua FDC junto a Prefeitura de São Paulo, e ainda não foi disponibilizado o código de serviços para tal.

Aguarde o prazo que a Sub Prefeitura ter forneceu, pode ir consultando no link abaixo:
ccm.prefeitura.sp.gov.br

Abs


Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.