x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 334

Vale Transporte

Maylar Cristina Lima Garcia

Maylar Cristina Lima Garcia

Iniciante DIVISÃO 1, Entregador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 21:27

Olá, quando eu entrei na empresa eu solicitei vale-transporte, pois como meu marido trabalhava em outro horário não teria como me levar ao trabalho todos os dias. Passei cerca de quatro meses com o vale transporte e não usava todos os dias. Depois eu comprei transporte próprio e cancelei o vale-transporte, na época eu ainda tinha cerca de 300 reais de crédito e meu gerente informou que não precisava devolver e poderia continuar usando os créditos restantes. Foi o que eu fiz, todavia não usava todo mês. Agora quase um ano depois o RH me informa que os créditos ainda estão caindo, apesar de não está sendo descontando do meu contra-cheque, pois eles não cancelaram com a empresa do vale-transporte. E depois de todo esse tempo, mesmo eu tendo feito a exclusão, querem descontar em folha o valor dos créditos que debitaram por erro deles TUDO de uma vez. Está certo isso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 2 fevereiro 2019 | 07:55

Maylar, bom dia.
Precisa verificar certinho o que aconteceu, se a empresa já descontou em seu holerith, não pode descontar agora, afinal SEU CHEFE informou que não precisa devolver.
Converse com seu chefe e peça a ele para se possivel intervir, afinal o erro não e seu.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 13:44

outra dúvida..
Caso o funcionário em determinado mês não irá necessitar das passagens ele pode ficar sem o desconto da passagem e no próximo mes voltar a utilizar?

Memento Mori.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 13:56

Thais, boa tarde.
O desconto só e efetuado quando a empregado "utiliza"do vale, se não "pegou" então não tem descontos, mas e de suma importância o empregado fazer uma declaração de próprio punho e com suas próprias palavras, que no mês (mencionar o mês) que não irá "pegar" o vale transporte, isso para que ele não venha questionar lá na frente que a empresa não entregou o vale transporte do mês xx, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.