C U R S O   O N - L I N E

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Feb 2019
11:00
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


FCI - Erro ao retornar arquivo validado em 2019

15respostas
1.141acessos
  

Cintia K. Meris

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens5
pontos77
membro desde24/01/2018
cidadeJoinville - SC
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 08:59:14
Bom dia,

Mais alguém com erro ao retornar os arquivos da FCI, desde o dia 31/01/2019, não estamos tendo retorno de nenhum arquivo.

Att

Cíntia K. Meris

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Adriano Santos

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens6
pontos154
membro desde02/06/2012
cidadeCarapicuiba - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 11:33:06
Bom dia, Estou com o mesmo problema, desde Sexta (01/02/2019) não há retorno de FCI.
Caiã Brocker

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens2
pontos13
membro desde04/02/2019
cidadeTres Coroas - RS
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 13:18:58
Boa Tarde, estamos com o mesmo problema, liguei para o SEFAZ/SP e mandei e-mail, respondem nada com nada.
Estamos com faturamentos trancados e não conseguimos embarcar algumas mercadorias na sexta passada dia 01/02. Desde o dia 31/01 as 14h não obtivemos mais retornos dos nossos FCI's.
Alguém sabe o que fazer para ajudar por favor??
Marisa Marcinéia

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens49
pontos447
membro desde05/04/2011
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 13:24:59
Boa Tarde,
Eu também estou com esse problema!!!
Solange

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) Fiscal
mensagens3
pontos30
membro desde04/02/2019
cidadeCuritiba - PR
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 13:44:01
Boa tarde,

Estamos com a mesma dificuldade, transmitimos o arquivo da FCI no dia 01/02/2019 durante o período da manhã e o arquivo não retornou.
Tentamos contato pelo 0800 da Sefaz e a atendente nos informou que o problema é geral, tanto para contribuintes de SP quanto para quem está fora.
Entretanto, a atendente não tinha informações sobre qual é a causa disso e nem quando haverá solução.
A orientação que recebemos é formalizar questionamento no e-mail do fale conosco e na opção "Referente a" escolher: Resolução do Senado Federal 13/2012.
Porém ninguém nos respondeu através do fale conosco.
Leandro Medeiros

Usuário 5 Estrelas

profissãoConsultor(a) Tributário
mensagens193
pontos1.789
membro desde04/05/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 16:22:39
Boa tarde pessoal,

Também estamos com o faturamento travado.

Alguém conseguiu alguma solução a respeito?


Obrigado!
Att.
Cintia K. Meris

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens5
pontos77
membro desde24/01/2018
cidadeJoinville - SC
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 16:33:10
Boa tarde,

Por telefone ninguém sabe informar, desde o dia 01/02/2019 estamos com varios protocolos abertos sem nenhum retorno.

Já atualizei a versão do TED e mesmo assim nada....

Sinceramente está complicado, pois não sabemos nem temos informações de como resolver.

Att

Cintia.
Raquel

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens1
pontos9
membro desde01/12/2014
cidadeJundiai - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 16:41:02
Boa tarde.

Também estou com esse problema e tive a mesma resposta que nossa amiga Solange.

Espero que normalize logo !!

Abraços
Raquel Nascibem
Ailton

Usuário Novo

profissão
mensagens1
pontos7
membro desde20/03/2012
cidadeAmparo de Sao Francisco - SE
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 17:03:30
Mensagem Editada por Ailton em 04/02/2019 17:04:39
Estou enfrentando o mesmo problema, já entrei em contato pelo "Fale Conosco" do site porém a resposta é a mesma para todas perguntas.

Resposta do Fale Conosco:
Para a solução do problema, recomendamos a leitura do manual do TED em PDF e da sessão de perguntas frequentes que se encontram disponíveis no portal da SEFAZ, conforme link abaixo:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ted/paginas/sobre.aspx

Ou seja, sem resposta para o problema.


Cristiane Ferreira Costa

Usuário Novo

profissãoSupervisor(a) Contabilidade
mensagens1
pontos7
membro desde04/02/2019
cidadeAssis - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de fevereiro de 2019 às 17:43:56
Boa Tarde,

Também estou com 5 lotes de FCI's enviados desde o dia 01/02 sem retorno, liguei na SEFAZ e abriram um e-mail por lá, pois nem o e-mail Fale Conosco está funcionando. Deixei claro que fiz todos os procedimentos recomendados pela SEFAZ e não obtive sucesso. Inclusive passei para a atendente o número de dois protocolos de envio da FCI e o CNPJ da empresa para anexar ao e-mail... isso por volta das 13:00. Até agora não retornaram..
Pelo que vejo o problema é nacional, então pode ser problema com os usuários e versões de TED.
Enquanto isso, nossas operações comerciais seguem prejudicadas. pois não podemos cadastrar novos materiais.

Fabiano Silveira

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens2
pontos12
membro desde05/02/2019
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2019 às 09:36:04
Bom dia prezados !

Estamos com o mesmo problema em nossa empresa desde o dia 31/01, hoje recebemos a mesma resposta da Sefaz que todos receberam sobre verificar o manual. Alguém conseguiu algo ? Atualizei as versões do validador FCI para 2.2.7 e do TED para 5.6, mas nada mudou, continuamos sem ter os retornos dos arquivos de fci para download. O problema ainda permanece ??

Grato.
Atenciosamente
Fabiano
Edicléa Martins

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens13
pontos186
membro desde13/02/2013
cidadePinhais - PR
Postada:Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2019 às 09:54:45
Bom dia, sou do PR e estou com o mesmo problema desde 31/01/2019.
Estamos enviando os arquivos e arquivando os protocolos par evitarmos problemas futuros, pois estamos fazendo os cadastros e saídas dos produtos normalmente, e depois iremos enviar carta de correção com o Nº da FCI para os clientes.
Leandro Medeiros

Usuário 5 Estrelas

profissãoConsultor(a) Tributário
mensagens193
pontos1.789
membro desde04/05/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2019 às 10:33:14
Bom dia Amigos,

Informo que hoje pela manhã atualizamos nosso programa FCI e também nosso validador TED, extraídos do site abaixo, retransmitimos os arquivos que já haviam sido enviados na sexta-feira e após cerca de uma hora recebemos o retorno da SEFAZ.

FCI SEFAZ

Espero que consigam também.

Abçs.
Att.
Fabiano Silveira

Usuário Novo

profissãoAnalista Sistemas
mensagens2
pontos12
membro desde05/02/2019
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2019 às 10:54:07
Prezados,

Após postar mensagem aqui pela manhã agora pouco também consegui obter o retorno da Sefaz SP, eu já estava com as versões do validador 2.2.7 e do TED 5.6, no meu caso o que fiz foi abrir o TED e na aba "Sobre" cliquei nos botões "Atualiza", com isso o TED atualizou a versão do "Arquivo de Parâmetros" e os "AC's de confiança" , após isso fiz novo envio e logo em seguida obtive o retorno do FCI normalmente.

Espero que possa ajudar.

Atenciosamente,
Fabiano Silveira
Solange

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) Fiscal
mensagens3
pontos30
membro desde04/02/2019
cidadeCuritiba - PR
Postada:Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2019 às 11:48:55
Bom dia,

O arquivo que enviamos no dia 01/02 retornou por volta das 10:00 horas de hoje e conseguimos finalizar aqui também.

Abçs.
Caiã Brocker

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens2
pontos13
membro desde04/02/2019
cidadeTres Coroas - RS
Postada:Terça-Feira, 5 de fevereiro de 2019 às 11:50:40
A principio voltou ao normal! Estamos enviando e está retornando! Já era hora.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César