FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 1.482

FCI - Erro ao retornar arquivo validado em 2019

Caiã Brocker

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:18

Boa Tarde, estamos com o mesmo problema, liguei para o SEFAZ/SP e mandei e-mail, respondem nada com nada.
Estamos com faturamentos trancados e não conseguimos embarcar algumas mercadorias na sexta passada dia 01/02. Desde o dia 31/01 as 14h não obtivemos mais retornos dos nossos FCI's.
Alguém sabe o que fazer para ajudar por favor??

Solange

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 11 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:44

Boa tarde,

Estamos com a mesma dificuldade, transmitimos o arquivo da FCI no dia 01/02/2019 durante o período da manhã e o arquivo não retornou.
Tentamos contato pelo 0800 da Sefaz e a atendente nos informou que o problema é geral, tanto para contribuintes de SP quanto para quem está fora.
Entretanto, a atendente não tinha informações sobre qual é a causa disso e nem quando haverá solução.
A orientação que recebemos é formalizar questionamento no e-mail do fale conosco e na opção "Referente a" escolher: Resolução do Senado Federal 13/2012.
Porém ninguém nos respondeu através do fale conosco.

Cintia K. Meris

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 16:33

Boa tarde,

Por telefone ninguém sabe informar, desde o dia 01/02/2019 estamos com varios protocolos abertos sem nenhum retorno.

Já atualizei a versão do TED e mesmo assim nada....

Sinceramente está complicado, pois não sabemos nem temos informações de como resolver.

Att

Cintia.

Ailton

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 17:03

Estou enfrentando o mesmo problema, já entrei em contato pelo "Fale Conosco" do site porém a resposta é a mesma para todas perguntas.

Resposta do Fale Conosco:
Para a solução do problema, recomendamos a leitura do manual do TED em PDF e da sessão de perguntas frequentes que se encontram disponíveis no portal da SEFAZ, conforme link abaixo:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ted/paginas/sobre.aspx

Ou seja, sem resposta para o problema.


Cristiane Ferreira Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 17:43

Boa Tarde,

Também estou com 5 lotes de FCI's enviados desde o dia 01/02 sem retorno, liguei na SEFAZ e abriram um e-mail por lá, pois nem o e-mail Fale Conosco está funcionando. Deixei claro que fiz todos os procedimentos recomendados pela SEFAZ e não obtive sucesso. Inclusive passei para a atendente o número de dois protocolos de envio da FCI e o CNPJ da empresa para anexar ao e-mail... isso por volta das 13:00. Até agora não retornaram..
Pelo que vejo o problema é nacional, então pode ser problema com os usuários e versões de TED.
Enquanto isso, nossas operações comerciais seguem prejudicadas. pois não podemos cadastrar novos materiais.

Fabiano Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 10 semanas Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:36

Bom dia prezados !

Estamos com o mesmo problema em nossa empresa desde o dia 31/01, hoje recebemos a mesma resposta da Sefaz que todos receberam sobre verificar o manual. Alguém conseguiu algo ? Atualizei as versões do validador FCI para 2.2.7 e do TED para 5.6, mas nada mudou, continuamos sem ter os retornos dos arquivos de fci para download. O problema ainda permanece ??

Grato.
Atenciosamente
Fabiano

Edicléa Martins

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:54

Bom dia, sou do PR e estou com o mesmo problema desde 31/01/2019.
Estamos enviando os arquivos e arquivando os protocolos par evitarmos problemas futuros, pois estamos fazendo os cadastros e saídas dos produtos normalmente, e depois iremos enviar carta de correção com o Nº da FCI para os clientes.

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 semanas Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:33

Bom dia Amigos,

Informo que hoje pela manhã atualizamos nosso programa FCI e também nosso validador TED, extraídos do site abaixo, retransmitimos os arquivos que já haviam sido enviados na sexta-feira e após cerca de uma hora recebemos o retorno da SEFAZ.

FCI SEFAZ

Espero que consigam também.

Abçs.
Att.

Fabiano Silveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 10 semanas Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:54

Prezados,

Após postar mensagem aqui pela manhã agora pouco também consegui obter o retorno da Sefaz SP, eu já estava com as versões do validador 2.2.7 e do TED 5.6, no meu caso o que fiz foi abrir o TED e na aba "Sobre" cliquei nos botões "Atualiza", com isso o TED atualizou a versão do "Arquivo de Parâmetros" e os "AC's de confiança" , após isso fiz novo envio e logo em seguida obtive o retorno do FCI normalmente.

Espero que possa ajudar.

Atenciosamente,
Fabiano Silveira

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.