Cintia K. Meris
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade Bom dia,
Mais alguém com erro ao retornar os arquivos da FCI, desde o dia 31/01/2019, não estamos tendo retorno de nenhum arquivo.
Att
Cíntia K. Meris
respostas 15
acessos 2.214
Cintia K. Meris
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade Bom dia,
Mais alguém com erro ao retornar os arquivos da FCI, desde o dia 31/01/2019, não estamos tendo retorno de nenhum arquivo.
Att
Cíntia K. Meris
Adriano Santos
Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)Bom dia, Estou com o mesmo problema, desde Sexta (01/02/2019) não há retorno de FCI.
Caiã Brocker
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Boa Tarde, estamos com o mesmo problema, liguei para o SEFAZ/SP e mandei e-mail, respondem nada com nada.
Estamos com faturamentos trancados e não conseguimos embarcar algumas mercadorias na sexta passada dia 01/02. Desde o dia 31/01 as 14h não obtivemos mais retornos dos nossos FCI's.
Alguém sabe o que fazer para ajudar por favor??
Marisa Marcinéia
Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal Boa Tarde,
Eu também estou com esse problema!!!
Solange
Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal Boa tarde,
Estamos com a mesma dificuldade, transmitimos o arquivo da FCI no dia 01/02/2019 durante o período da manhã e o arquivo não retornou.
Tentamos contato pelo 0800 da Sefaz e a atendente nos informou que o problema é geral, tanto para contribuintes de SP quanto para quem está fora.
Entretanto, a atendente não tinha informações sobre qual é a causa disso e nem quando haverá solução.
A orientação que recebemos é formalizar questionamento no e-mail do fale conosco e na opção "Referente a" escolher: Resolução do Senado Federal 13/2012.
Porém ninguém nos respondeu através do fale conosco.
Leandro Medeiros
Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário Boa tarde pessoal,
Também estamos com o faturamento travado.
Alguém conseguiu alguma solução a respeito?
Obrigado!
Att.
Cintia K. Meris
Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade Boa tarde,
Por telefone ninguém sabe informar, desde o dia 01/02/2019 estamos com varios protocolos abertos sem nenhum retorno.
Já atualizei a versão do TED e mesmo assim nada....
Sinceramente está complicado, pois não sabemos nem temos informações de como resolver.
Att
Cintia.
Raquel
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Boa tarde.
Também estou com esse problema e tive a mesma resposta que nossa amiga Solange.
Espero que normalize logo !!
Abraços
Raquel Nascibem
Ailton
Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado Estou enfrentando o mesmo problema, já entrei em contato pelo "Fale Conosco" do site porém a resposta é a mesma para todas perguntas.
Resposta do Fale Conosco:
Para a solução do problema, recomendamos a leitura do manual do TED em PDF e da sessão de perguntas frequentes que se encontram disponíveis no portal da SEFAZ, conforme link abaixo:
https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ted/Paginas/Sobre.aspx
Ou seja, sem resposta para o problema.
Cristiane Ferreira Costa
Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade Boa Tarde,
Também estou com 5 lotes de FCI's enviados desde o dia 01/02 sem retorno, liguei na SEFAZ e abriram um e-mail por lá, pois nem o e-mail Fale Conosco está funcionando. Deixei claro que fiz todos os procedimentos recomendados pela SEFAZ e não obtive sucesso. Inclusive passei para a atendente o número de dois protocolos de envio da FCI e o CNPJ da empresa para anexar ao e-mail... isso por volta das 13:00. Até agora não retornaram..
Pelo que vejo o problema é nacional, então pode ser problema com os usuários e versões de TED.
Enquanto isso, nossas operações comerciais seguem prejudicadas. pois não podemos cadastrar novos materiais.
Fabiano Silveira
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas Bom dia prezados !
Estamos com o mesmo problema em nossa empresa desde o dia 31/01, hoje recebemos a mesma resposta da Sefaz que todos receberam sobre verificar o manual. Alguém conseguiu algo ? Atualizei as versões do validador FCI para 2.2.7 e do TED para 5.6, mas nada mudou, continuamos sem ter os retornos dos arquivos de fci para download. O problema ainda permanece ??
Grato.
Atenciosamente
Fabiano
Edicléa Martins
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade Bom dia, sou do PR e estou com o mesmo problema desde 31/01/2019.
Estamos enviando os arquivos e arquivando os protocolos par evitarmos problemas futuros, pois estamos fazendo os cadastros e saídas dos produtos normalmente, e depois iremos enviar carta de correção com o Nº da FCI para os clientes.
Leandro Medeiros
Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário Bom dia Amigos,
Informo que hoje pela manhã atualizamos nosso programa FCI e também nosso validador TED, extraídos do site abaixo, retransmitimos os arquivos que já haviam sido enviados na sexta-feira e após cerca de uma hora recebemos o retorno da SEFAZ.
FCI SEFAZ
Espero que consigam também.
Abçs.
Att.
Fabiano Silveira
Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas Prezados,
Após postar mensagem aqui pela manhã agora pouco também consegui obter o retorno da Sefaz SP, eu já estava com as versões do validador 2.2.7 e do TED 5.6, no meu caso o que fiz foi abrir o TED e na aba "Sobre" cliquei nos botões "Atualiza", com isso o TED atualizou a versão do "Arquivo de Parâmetros" e os "AC's de confiança" , após isso fiz novo envio e logo em seguida obtive o retorno do FCI normalmente.
Espero que possa ajudar.
Atenciosamente,
Fabiano Silveira
Solange
Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal Bom dia,
O arquivo que enviamos no dia 01/02 retornou por volta das 10:00 horas de hoje e conseguimos finalizar aqui também.
Abçs.
Caiã Brocker
Iniciante DIVISÃO 2, Analista ContabilidadeA principio voltou ao normal! Estamos enviando e está retornando! Já era hora.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.