x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 43.929

Ecd não compreendem todo o periodo

Marco Antonio Moreira

Marco Antonio Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 18:29

Boa tarde !

Enviei a ECD normalmente, estou com o recibo de entrega, porem , ao enviar a ECF, faço a validação, as assinaturas e na hora de enviar via internet, me dá a mensagem de : "AS ECD´S RECUPERADAS NÃO COMPREENDEM TODO O PERIODO" como resolver isso ?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:29

Marco Antonio Moreira,

Verifique no arquivo da ECD qual o período da escrituração. O mesmo deve compreender todo o ano-calendário da empresa, salvo exceções de situações especiais (abertura, extinção, cisão, fusão, etc.).

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:13

Marco Antonio Moreira,

Entendi.

Esse erro aconteceu há bastante tempo comigo, e consegui resolver com auxílio deste tópico abaixo. veja se lhe ajuda também.

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/188268/ecf/

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
João Antonio de Camargo

João Antonio de Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 11:58

A transmissao da ECF 2018 2019  consegui da seguinte forma: voltei  a escrituracao para em digitaçao,  depois fui em escrituracao/ recuperar dados da ecd/ descliquei   ( utilizar dados recuperados da ECD para preenchimento automatico do balanço e/ou DRE.          Só desclicar esse , já consegue a transmissão

JORGE DE OLIVEIRA

Jorge de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 18:10

Estou exatamente com o mesmo problema do Dorival Junior, já tentei de tudo e o programa não habilita o desmarcar a opção de  "utilizar dados recuperados da ECD para preenchimento ..." . No meu caso a empresa não está obrigada a entregar a ECD.  

Jorge de Oliveira
Andrei Finatto

Andrei Finatto

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 27 julho 2019 | 20:48

Estou com o mesmo problema, se alguém souber como enviar para quem não estava obrigado a entrega da ECD, avise!

Aparece a mensagem "As ECDs recuperadas não compreendem a todo período." e o programa não habilita mesmo desmarcar a opção de  "utilizar dados recuperados da ECD para preenchimento ..."

PATRICK PASSARELI DA SILVA

Patrick Passareli da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 14:52


Jorge Oliveiava, Eric Medeiros, Andrei Finatto.

Boa tarde prezados,

O que deve ser feito, no registro 0010 do validador ECF, no campo tributação tem que está marcada a opção "L" onde diz que a empresa não é obrigada a entregar ECD.

Esse procedimento deverá ser feito através de sistema contábil. antes de importar o arquivo no validador ECF.

Espero ter ajudado os Senhores!!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.