x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 451

Arquivo XML Siscoserv

Dylian Lopes

Dylian Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 11:23

Bom dia, gente.

Estou com um problema gigantesco em relação aos arquivos XML para transmissão em lote do Siscoserv.

Já li e reli vários manuais, já mandei mensagem para o comexresponde, mas só me indicam ler o manual e a dúvida que estou não está no manual. Então espero que vocês possam me ajudar, pois estou desesperada.

Minha primeira dúvida é: É possível enviar esses arquivos para inclusão de RP por transmissão em lote depois do prazo? Ou só é possível de forma manual para que as multas sejam geradas?

Caso possa enviar após o prazo, então o problema está sendo na estrutura que estou montando o xml.


Aprendi a fazer toda a estrutura lendo os manuais, porém, quando envio para a transmissão em lote ocorre o seguinte erro:

E0001 - RAS Empresa Inexistente.

Só que eu mesma fiz um levantamento de todos os RAS dos pagamentos que preciso incluir pelo próprio sistema e não estão errados, pois já conferi. Então acredito que seja por um desses motivos: ou não é permitida a transmissão após o prazo ou a estrutura do xml está errada.

Estou fazendo da seguinte forma:

<NumeroRASEmpresa>16/000007</NumeroRASEmpresa> (número fictício)

<IdPagamentoEmpresa>93</IdPagamentoEmpresa> (número criado por mim)

<NumeroPagamento>93</NumeroPagamento> (minha dúvida nesta tag é: esse número pagamento é gerado pela própria empresa ou posso criar um número unívoco como o do IDpagamento?

<DataPagamento>2013-12-19</DataPagamento>

-<ItemPagamento>

<IdItemPagamentoEmpresa>93</IdItemPagamentoEmpresa> (número criado por mim

<NumeroOperacaoEmpresa>93</NumeroOperacaoEmpresa> (minha dúvida nesta tag é: esse número é gerado pela própria empresa ou posso criar um número unívoco como o do IDpagamento?))

<ValorPago>1234.00</ValorPago> (o ponto é o separador dos centavos)

</ItemPagamento>

</InclusaoPagamento>


Minha suspeita é que seja necessário informar o NumeroPagamento e o NumeroOperaçãoEmpresa e possívelmente seja o motivo do erro E0001.
Vocês saberiam me dizer como proceder nessa situação? Se estou fazendo certo, se estou fazendo errado.
Preciso de uma luz, pois eu sou nova nesta área, aprendi a fazer tudo sozinha, mas infelizmente não estou conseguindo tirar essa dúvida que está me impedindo de realizar meu trabalho. :(

Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.