x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 369

GFIP para empresário Individual com carteira assinada em out

ALBERTO DOS SANTOS JUNIOR

Alberto dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 23:15

Boa noite caros colegas.
Sou empresário individual (à 6 meses) enquadrado no Simples Nacional como prestador de serviços contábeis e também sou empregado com carteira assinada em outra empresa em horário integral. Faço a contabilidade em casa de duas pequenas empresas fora do horário de expediente e não tenho retirada pró labore. Minha dúvida é em relação a previdência, Como fica a situação da GFIP? Como tenho que enviar a GFIP uma vez que a empresa tem movimento mas eu não tenho retirada?

" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir "
(Steve Jobs)


Alberto dos Santos Júnior

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 09:32

Alberto dos Santos Junior

Tem que retirar ao menos um salário minimo, do contrário você terás que fazer retiradas e distribuição de lucros, tudo bem explicadinho pelos balanços...

Teoricamente é mais fácil tirar um salário mínimo, até para fins da Receita Federal não complicar futuramente.

O que não pode acontecer é a empresa ter faturamento, e ninguém receber nada...

ALBERTO DOS SANTOS JUNIOR

Alberto dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Sábado | 16 fevereiro 2019 | 23:47

Obrigado pela atenção Estefania Drechsler.
Porém, o meu faturamento é baixo não alcançando um salario mínimo/mês. Neste caso terei que optar em fazer retiradas ou distribuição de lucros de tempo em tempo (ex: trimestral).
É onde persiste minha dúvida, como vou informar a previdência uma retirada mensal de 1 salario min. sendo que não tenho esse faturamento? E se eu optar pela distribuição de lucros, como fica essa informação à previdência, como vou fazer a GFIP?

" Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir "
(Steve Jobs)


Alberto dos Santos Júnior

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 08:54

Alberto dos Santos Junior

É onde persiste minha dúvida, como vou informar a previdência uma retirada mensal de 1 salario min. sendo que não tenho esse faturamento?


Ai fica a parte contábil também né, ter uma empresa e não faturar fica complicado...


E se eu optar pela distribuição de lucros, como fica essa informação à previdência, como vou fazer a GFIP?


Não se declara a previdência distribuição de lucros, vc não recolhe inss sobre lucros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.