x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 27.675

Não consigo instalar certificado digital A3 de jeito nenhum

Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:03

Minha máquina utiliza o windows 7 professional 64 bits. Sempre tive o certificado instalado, minha leitora é fornecida pelo Serasa é a Perto-EMV.
Sempre funcionou normalmente, porém recentemente tive que trocar o HD e reinstalar tudo. Baixei o driver da leitora no site do fabricante, pois no Serasa não tem mais o arquivo. O certificado funciona normalmente no Firefox, consigo acessar o e-cac, prefeitura etc.
Só que no Google Chrome e no Internet Explorer NÃO RECONHECE de jeito algum.
Já instalei todas as cadeias de certificado, ICP de 1 a 7, Sepro, etc, etc, TODAS MEEEEESSSSMOOO...
MAs não reconhece. No software SafeSign ele reconhece normal o certificado.
E o Receitanet também não reconhece, preciso enviar declarações e não consigo.
Já segui vários passo a passo, instalei 'n' versões do Safesign, o driver tá normal no Gerenciador de Dispositivos, não sei o que fazer, pois Jucesp, e envio de declarações não consigo mais ter acesso.
Alguma boa alma poderia ajudar???

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 08:09

Bom dia Gustavo, Antes de tudo você teria outro pc com W& 32 bits para testar se funciona? Depois no seu verifique a versões do Safesign se você baixou a de 64 bits? Você alegou que já funciona no firefox normalmente nesse caso não precisa testar com o administrado de token . Então reveja as questões de segurança no seu IE principalmente se ele estiver na versão 11. Aqui no forum tem os sites que você deverá add em sites seguros. O outro detalha será com o Java se esta atualizado conforme versão 64 bits.

Cindy Hellen Souza Oliveira

Cindy Hellen Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2019 | 08:36

Bom dia,
por mais que seu certificado não seja da certisign utilize seu instalador, ele procura todos os itens que faltam para utilizar o certificado (mesmo que não sejam os seus) e os instala:

https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/instalador-certisign

Quando eu tive esse problema foi ele que me ajudou.

Qualquer coisa instale-o como administrador, execute, após terminar todo o processo, reinicie a máquina e tente utilizar o certificado.

Atenciosamente,

Cindy Hellen S. Oliveira
e-mail: [email protected]
Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 11:59

Kathiany Bittencourt
Oi Kathiany, fiz todos os procedimentos mas não resolveu não, troquei a leitora. Porém ela funciona normalmente em outra máquina com WInXP. Vai entender.

Flaudemi Jf de Sousa baixei os drivers 64, não deu, baixei o 32 não deu também. O estranho é que tava instalada e funcionando. Deve ter alguma atualização do windows que ferrou com a parada. No fim troquei de leitora. Apesar dela funcionar em outra máquina.

Arthur

Arthur

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 10:16

Tive problemas para instalar o certificado. Entretanto fui muito bem atendido por um suporte que resolveu meu problema. 
Caso alguém esteja tendo problemas também indico eles Oculto Whatsapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.