x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 311

Falta de Caixa

Janaina Saback Vital

Janaina Saback Vital

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 10 fevereiro 2019 | 13:59

Olá, Colegas!

Então, estou com uma questão a ser resolvida, tivemos uma falta de caixa onde duas caixas estavam usando a mesma máquina de cartão, no final do dia que fiz o fechamento de cada caixa, somei o valor de cartão que cada uma das caixas teriam que ter e somei com o valor do relatorio da maquina e nisso estava com uma diferença de R$ 300,00, os orpags de cartão não bateram também, no dia a loja estava bem cheia, então entrei no sistema procurei notas com o mesmo valor, para verificar se não foi duplicidade mas não tinha notas na sequencia do mesmo valor que estava a falta. Conversei com as funcionárias que era responsabilidade delas e que seria dividido pelas duas a falta, uma delas não aceitou e disse que não iria pagar, então como eu devo proceder com isso? Posso fazer o desconto, já que ela recebe o valor de 10% de quebra de caixa?

Janaína Saback
Bacharel em Contabilidade

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 08:48

Janaina Saback Vital

Pra começar entendo que seu fechamento está incorreto.

Elas dividem a máquina de cartão NÃO o caixa, cada uma tem responsabilidade pelo seu caixa, então o correto é quando passarem o cartão separarem a sua via do cartão cada uma em seu caixa, dessa forma o que vai bater é o caixa de cada funcionária, independente da máquina de cartão.

Entendo que o que deve bater é o caixa delas, o total passado em vendas no seu caixa, não tendo nada a ver com o relatório de cartão...

O que recomendo é mudar a forma de fechar o caixa, assim não terás problemas futuros, mesmo recebendo quebra de caixa, somente pode ser descontado os valores de responsabilidade da caixa... Verifique com o sindicato o que eles podem te auxiliar nessa questão. P

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.