x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.207

Recolhimento atrasado de FGTS e INSS de empregado do MEI

EMÍLIO CARLOS DOS REIS SALGUEIRO

Emílio Carlos dos Reis Salgueiro

Iniciante DIVISÃO 3, Turismo
há 5 anos Domingo | 10 fevereiro 2019 | 14:52

Boa Tarde Senhores(as).

Sou Microempreendedor Individual - MEI.

Admiti uma funcionária em 01 de Janeiro de 2019.

Demorei um pouco a instalar e processar o programa, e graças a Deus e a esse Portal, consegui concretizar tudo relacionado a SEFIP.

Entretanto gerei a GFIP/SEFIP , FGTS e INSS no prazo, mas não pude recolher nesse dia 07.02.2919.

Bem, o FGTS sei que posso gerar em atraso e colocar o dia do recolhimento, pois vence sempre dia 07 do mês subsequente ao do movimento.

Minha dúvida....=> Sendo a Previdência, INSS, o vencimento do recolhimento é sempre o dia 20 do mês subsequente ao do movimento anterior, e se eu pagar dia 15 ou 17, ou 20 por exemplo, estaria no prazo correto ?

Bem, então eu posso usar o programa SEFIP para recolher o FGTS no campo Atrasado colocando a data do pagamento e a Previdência no caso ainda no prazo, no campo No Prazo . Ou seja, pagarei /recolherei apenas o FGTS fora do prazo. É isso ?

Por favor senhores(as) profissionais, me ajudem, me esclareçam.

Atenciosamente,
EMÍLIO CARLOS DOS REIS SALGUEIRO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.