x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.962

CNAE cervejaria esta enquadrado no simples 2019

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 07:56

Julio Cezar Pereira
bom dia
para fabricacao o cnae sera impeditivo

1113-5/02 - Fabricação de cervejas e chopes
Esta atividade compreende:
- a fabricação de cervejas e chopes
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Impeditiva ao Simples Nacional
O CNAE 1113-5/02 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.
Base Legal: Anexo VI da Resolução CGSN 94/2011
Inscrição Estadual
Para este CNAE haverá obrigatoriedade de Inscrição Estadual

ja o cnae de venda sera ambigua

4635-4/02 - Comércio atacadista de cerveja, chope e refrigerante
Esta atividade compreende:
- o comércio atacadista de cerveja, chope e refrigerante
Lista de Atividades do CNAE
Atividade Ambigua
O CNAE 4635-4/02 está incluso no ANEXO VII - § 2º Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Nota: A ME ou EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE seja considerado ambíguo poderá efetuar a opção de acordo com o art. 6º, se:
I - exercer tão-somente as atividades permitidas no Simples Nacional, e;
II - prestar a declaração que ateste o disposto no inciso I.
(§ 3º Art 8º da Resolução CGSN 94/2011)
Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, poderá segregar a receita pelo Anexo I

Observação:

Vigência a partir de 01/01/2015 conforme Lei Complementar 147/2014 e Resolução CGSN/SE nº 115/2014
Base Legal: Art. 18, § 4º, item I, Lei Complementar 123/2016
Observação (à partir de 2018):
Vigência a partir de 01/01/2015 conforme Lei Complementar 147/2014 e Resolução CGSN/SE nº 115/2014
Inscrição Estadual
Para este CNAE haverá obrigatoriedade de Inscrição Estadual


att

junia

Junia Meireles
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 10:23

Um site muito bom para quando tiver duvidas de regime, anexo e se entra no simples para consultar a atividade é este:

http://cnae-simples.com.br/

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Philippe Davis

Philippe Davis

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2019 | 11:30

Bom dia, pessoal!

Agora eu fiquei com dúvida com relação ao CNAE 1113-5/02 Fabricação de Cerveja e Chopes.

Eu estava lendo a Lcp 123 atr. 17 inciso X b-1 foi revogado e c-1 foi inclusa pela Lcp 155/2016
X - que exerça atividade de produção ou venda no atacado de: 
b) bebidas não alcoólicas a seguir descritas:              (Redação dada pela Lei Complementar nº 155, de 2016)
1 - alcoólicas; (Revogado pela Lei Complementar nº 155, de 2016)
c) bebidas alcoólicas, exceto aquelas produzidas ou vendidas no atacado por:  (Incluído pela Lei Complementar nº 155, de 2016)     Produção de efeito
1. micro e pequenas cervejarias;                       (Incluído pela Lei Complementar nº 155, de 2016)      Produção de efeito
Posso passar para meus clientes que a produção pode optar pelo SIMPLES com base na Lcp 155?

Obrigado pela atenção.

Roberta Carissimi Schmidt

Roberta Carissimi Schmidt

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2020 | 16:55

Condição do Simples Nacional
Atividade concomitante ao Simples Nacional. A atividade de produção de cervejas sem álcool é impedida ao Simples Nacional. Para as demais espécies de cerveja e chopes, somente as micro e pequenas cervejarias poderão optar pelo Simples Nacional. Para que seja possível exercer a atividade deverão obrigatoriamente ser registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e obedecer à regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Secretaria da Receita Federal do Brasil quanto à produção e à comercialização de bebidas alcoólicas.

Ao realizar a opção pelo Simples Nacional, o contribuinte declara tacitamente que não incorre em nenhuma atividade impedida ao regime.

(Item 4 da alínea “b” e alínea “c” do inciso X e § 5º do artigo 17 da Lei Complementar nº 123/2006)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.