x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 368

Fisco Fácil -

JADERSON PINHEIRO

Jaderson Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 15:10

Boa tarde!

Estou com uma dúvida sobre soluções de problemas no aplicativo Fisco Fácil do R.J. Conferi as informações e as informações entre NFE e EFD conferem.

Alguém já lidou com o erro abaixo?

O Somatório dos valores do Campo ICMS-OP destacados nas NFe está divergente da soma dos totais escriturados na EFD, referente ao período de apuração de 01/2018. Principais causas: Omisso EFD ou EFD zerada; Documento Fiscal não escriturado; Documento Fiscal escriturado com Modelo incorreto (Por exemplo: NFe modelo 55 escriturada como Nota Fiscal Modelo 1); Valores divergentes entre NFe e EFD. Para facilitar a autorregularização, o valor total de R$6.153,96 é referente ao agrupamento: CST - (000) CFOP - (5949) Alíquota - (0,00)% Obs.: O contribuinte poderá retificar a EFD ICMS IPI até o último dia do terceiro mês subsequente ao encerramento do mês de apuração, independentemente de autorização da administração tributária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.