x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 184

Loja Virtual de MG - Emitir Nota Fiscal para outros estados

emerson gomes

Emerson Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 16:55

Boa tarde, pessoal

Sou de Minas gerais e estou querendo montar uma Loja Virtual (online).
Vou ser ME (micro empreendedor).
Vou comprar de um Distribuidor de São Paulo para revender nos Loja Virtual e Marketplaces.

Porem estou com uma grande duvida:

Vou vender para outros estados também (consumidor final e empresa), mas como fazer essa gestão das diferenças aliquotas, impostos, etc que cada estado tem de diferente.
EX: Pois se vendo o produto se vendo um produto por R$1,50 (ja embutido os imposto de mg e despesas).
Suponhamos que uma pessoa ou empresa do Ceara, Rio de janeiro, Amazonas, Santa Catarina compra esse produto, ai devo emitir a nota fiscal de acordo com cada estado, porem isso vai me custar alguns impostos a mais na nota fiscal, que cada estado exige.

Como alinhar isso, já que não sei de qual estado vai ser meu comprador.

Emerson Gomes Pereira
EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 5 anos Sábado | 16 fevereiro 2019 | 23:31

Emerson boa noite!
Primeiramente que micro empreendedor só pode ser optante pelo Simples nacional - SIMEI.
Logo não há tributos de diferencial de alíquotas ou Substituição tributária ao MEI.
Agora se vai abrir uma micro empresa - ME (não micro empreendedor), poderá ser optante pelo Simples Nacional, neste caso, também não haverá diferencial de alíquotas conforme já julgado pelo STF, porém para vendas à pessoas Jurídicas, pode acontecer de ter substituição tributária a ser retida.

Converse com o seu contador, ele irá te auxiliar sem dificuldades...

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.