x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.403

Recesso Descontado Na Rescisão

Gabriel Henrique

Gabriel Henrique

Iniciante DIVISÃO 1, Atendente
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 18:02

Bom dia,
Fui desligado da empresa, porém fui informado que 12 dias do recesso que houve no final do ano seria descontado da minha rescisão (férias) ou teria que pagar por esses 12 dias em exercício após o término do aviso prévio trabalhado.
Esse desconto está correto?

OBS: Dentro da empresa há o costume de acordo informal de desconto nas férias sobre os dias do recesso de final de ano

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 10:34

Gabriel Henrique

Procedimento incorreto, porém o desconto é "devido". (devido entre aspas, pois em caso de processo trabalhista, provavelmente seria considerado indevido por ter fugido das regras).

Se houve férias coletivas o certo é gerar o recibo das férias coletivas de acordo com o período aquisitivo de cada funcionário, até pq, quem tem menos de 12 meses de registro, precisa mudar o período aquisitivo.

Porém, como sabemos, as empresas fazem muitos procedimentos errados, acordados informalmente e esse é um deles.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.