x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 385

ECF - Problema na recuperação da ECD

ELIZIO WAGNER JUNIOR

Elizio Wagner Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 22:25

Tenho uma ECD transmitida ref. ao período de 01/01/2018 a 22/11/2018, com situação especial de Extinção. Quando gero a ECF e tento recuperar a ECD dá a mensagem: "Esta ECD não poderá ser recuperada pois não foi localizado o arquivo assinado." Os arquivos estão no mesmo lugar de sempre, assim como das outras empresas. Já instalei a ECD/ECF em outro computador, copiei os arquivos pra lá e fiz os procedimentos, mas dá a mesma coisa. Também baixei o arquivo da ECD pelo ReceitanetBX, importei (somente leitura) e tentei puxar pra ECF mas também dá o mesmo problema. Preciso entregar a declaração esse mês e já estou muito preocupado, pois não consegui achar a solução. Será que ninguém consegue me dar uma luz ? Já achei alguma coisa aqui no fórum ref. à essa questão, mas não deu certo.

ELIZIO WAGNER JUNIOR

Elizio Wagner Junior

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:11

Pra mim tb funcionou. Muito agradecido Arthur ... e viva à tecnologia!!!

No meu caso fiz uma última tentativa antes disso, q foi editar o arquivo da ECD, validar e assinar novamente. Deu o mesmo problema . Mas depois q instalei a ECF 4.0.9 aproveitei a ECD nessa condição mesmo para recuperar e foi, afinal o arquivo manteve o HASH. Então só não tentei recuperar a ECD com status de transmitida (somente leitura).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.