x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 347

Erica Soares

Erica Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 08:28

Bom dia, Galera
estou começando agora na area de fiscal e tenho duvidas quanto a gerar o simples
recebi o xml de clientes e nao sei como proceder para gerar o total das notas fiscais para gerar o simples
alguem pode me ajudar?
Obrigado

Carine Barreto

Carine Barreto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 14:36

Boa tarde,
Você possui algum programa de escrituração fiscal?
Se não, é possível gerar o danfe de NFe no link: https://www.danfeonline.com.br/
Depois que gerar o PDF de todas as notas, aconselho a usar uma planilha do excel, nela você deve segregar os valores de receita da venda de produtos em dois seguimentos, com ou sem st.
Atenção ao CFOP e CST dos produtos.
Depois de feito isso, resta apenas acessar o site do simples e preencher a apuração do mês de competência.

Erica Soares

Erica Soares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:15

Carine Boa tarde, Obrigado pela resposta.
Me tira uma duvida se você souber, caso a empresa pague ICMS e o CFOP de uma nota de conhecimento de frete for errado
você sabe me informar se isso influencia no calculo do ICMS?
Ja fiz a carta de correção desse CFOP

Carine Barreto

Carine Barreto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:36

Boa tarde,

5.352 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial
5.353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial

A unica diferença entre os CFOP's é: o CFOP 5352 é para industria e o CFOP 5353 é para comércio.
Sua carta de correção não vai influenciar no valor dos impostos destacados no conhecimento de transporte.

O que teria influencia nos impostos, se estivessem errados, seriam os CST's de ICMS, IPI, PIS e COFINS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.