x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.587

problemas abertura filial no RLE

ELIETE CARDOSO PEREIRA

Eliete Cardoso Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:10

Boa tarde
Estou tentando fazer abertura de filial, Municipio Sao Paulo, mas não estou conseguindo, aparece a seguinte mensagem
quando coloco o CNPJ da matriz.

"solicitante naõ encontrado no quadro societário da empresa. Por favor verifique se o CNPJ informado esta correto. Caso necessário dirija-se a receita federal."



Só que esta tudo certo, entrei em contato com a prefeitura, e informaram que o suporte iria entrar em contato.

Alguém esta com este problema. E pode me ajuda.

Eliete



Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 12:02

Olá, Eliete! Tudo bem?
Creio que o CPF ou nome do representante da PJ está incorreto ou o o representante constante no certificado digital não é representante primário da RFB. Se está utilizando o certificado digital do contador, pode ser que ele não está lotado como contabilista da empresa no órgão, daí terá que efetuar uma regularização antes. De qualquer forma, se tudo está em ordem, resta aguardar o contato deles.
Boa sorte!
Um abraço.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Nelson Bazilio

Nelson Bazilio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 16:20

Eliete,
Se eu não me engano neste caso será necessário utilizar senha e usuário do sócio no RLE. cria uma para ele. Acredito que isto resolve o problema.

Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 15:23

Boa Tarde

Eliete
vc conseguiu resolver esse problema me deparei com o mesmo erro se poder me ajudar te agradesco
Estou tentando fazer abertura de filial, Municipio Sao Paulo, mas não estou conseguindo, aparece a seguinte mensagem
quando coloco o CNPJ da matriz.

"solicitante naõ encontrado no quadro societário da empresa. Por favor verifique se o CNPJ informado esta correto. Caso necessário dirija-se a receita federal."
Att
Rogerio

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 17:42

Boa tarde, Estevam!
Ambos sistemas, RLE e REDESIM, tomam como base aqueles arrolados como representantes legais e/ou contadores, não procuradores do e-CAC. Faça com o usuário da pessoa que será/é representante legal ou o contador oficial (ou seja, que constar devidamente qualificado no cadastro da Receita Federal).
Contudo, faz bem mencionar, não é possível solicitar licenciamento no RLE pelo usuário do contador. Deve ser do representante legal.
Boa sorte!
Abraços.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.