x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 133

Verbas Rescisórias

José Gonçalves De Lima Neto

José Gonçalves de Lima Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Telecomunicações
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:02

Ola Boa Tarde

[code]Eu Trabalhei em uma empresa por 3 meses "Contrato de Experiencia" Do Dia 22/10/2018 a 18/01/2019

Então Olhei as Minhas Verbas Rescisórias Que Sem Desconto Daria Mais de 2 Mil Reais, Mas Tinhas Descontos Absurdos

Exemplos:

Assinatura do Plano de Saúde de 320 Reais " Não Tem Como Negar o( Plano de Saúde e Obrigatório)"
Diferencia de Plano de Saúde de 354 Reais " Não Tem Como Negar o( Plano de Saúde e Obrigatório)"
Assistência Odontologia 110 Reais

Isso Existe Mais Coisa Sobre um Plano Que Nem Deu Tempo Pra Mim Usar

Reembolso de 220 Reais do Vale Alimentação "Entrei na Empresa Com Uma Promessa Que o Vale Alimentação Seria um Beneficio"
Hora-Extra: Mais de 30 Horas do dia 15/12 a 16/01 Que Não Recebi
Fui Demitido 5 Dias Antes do Termino do Contrato Eles Não me Pagaram a Multa e Ainda Colocaram no TRCT Que eu Fui Demitido no Dia 22/01
Hoje Dia 14/02 Eles Mandaram eu Assinar a Entrega da CTPS E O TRCT Falei da Multa do Artigo 477 Varias Vezes Disseram Que Não Iriam Me Pagar

Oque Se Fazer ?


Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:56

José Gonçalves de Lima Neto

O plano de saúde é um benefício que cabe ao funcionário decidir se aceita ou não, ainda mais quando há desconto em folha, onde a autorização para tal desconto deve ser feita por escrito no ato da admissão. 354,00 + 320,00 realmente é um valor considerável, sugiro pedir ao RH um demonstrativo das suas despesas /mensalidades.

O vale alimentação a empresa pode sim descontar a diferença dos dias pagos e não trabalhados.

As horas extras devem ser quitadas na rescisão.

Como foi dispensa antes do término do contrato, a empresa deveria formalizar a dispensa por escrito e pagar sim as multas.

Pelo visto tem bastante coisa errada aí, sugiro que procure o sindicato ou algum advogado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.