Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 3.737

RLE Prefeitura de São Paulo CCM bloqueado devido a erro no l

Márcia Souza do Carmo

Márcia Souza do Carmo

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 00:26

Bom dia!

Colegas Contadores (as),

Utilizei os serviços da Rede Sim para registro de uma Sociedade Simples Pura, cujo contrato foi registrado em cartório com sucesso. O CNPJ/MF liberado mas, ao acessar o RLE da Prefeitura de São Paulo notei duas divergências, a saber:

1ª Divergência
O logradouro está como "estacionamento" e deveria ser "Estrada."

2ª Divergência
A empresa é formada por profissionais liberais enquadrada como Sociedade Unipessoal, porém, mesmo indicando o CNAE correto o RLE exibe dois códigos de serviços fora do regime especial.

Obviamente, a viabilidade foi preenchida corretamente, até porque, o CNPJ/MF foi emitido sem erros.

Entrei em contato com o Portal SP156 e registrei pedido de verificação junto ao Suporte de TI da Prefeitura e permaneço do aguardo da orientação, por favor, poderiam informar se já ocorreu caso semelhante e, caso sim, como conseguiram resolver?

Temo prosseguir com o aceite e liberar o CCM nestas condições, entendo que deveriam corrigir antes e assim, prosseguirmos com a ativação da Inscrição Municipal.
Será que eles corrigem estas inconsistências?
Devo agendar uma visita e apresentar o caso na Prefeitura?

Para atualizar o CCM teria que aceitar o cadastro nestes termos e gostaria de evitar mais confusão, especialmente, a necessidade de um processo administrativo para enquadramento do SUP, já que, segui todos preceitos legais para obtenção desta vantagem tributária.

De ante mão, agradeço e cumprimento a iniciativa dos pares da contabilidade que fomentam conhecimento e experiências.

Recebam meu cordial e fraterno abraço.

Márcia Souza do Carmo

Prezados (as),

Informo que recebi a orientação da Prefeitura de SP quanto ao enquadramento da empresa como Sociedade Uniprofissional. Primeiro, devo ativar o CCM e, em seguida, protocolizar o pedido de enquadramento como SUP junto a PMSP. Quanto ao logradouro, aguardo orientação mas, creio que também será necessário fazer a correção por meio de atualização da inscrição municipal.

Conclusão:
O Empreenda Fácil não é tão simples assim, constato erro no processamento do pedido e o enquadramento tributário é perfeitamente possível ser validado mediante o envio das informações pelo RLE (contrato, carteira de identificação profissional e outros que se fizerem necessários). Promovem falsas facilidades quando, na verdade, semeiam dificuldades.
Fica o registro e vamos em frente, superando obstáculos e desbravando a teia legal deste país.

Sucesso à todos (as)!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.