x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 461

Cloudis

Cloudis

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 00:27

Opa pessoal, boa noite ( bom dia )

Gostaria da opinião e orientação de vocês.

Estou no quarto semestre de Ciências Contábeis, com previsão de me formar daqui a 2 anos e meio. Estou com 40 anos e atualmente sou professor do ensino médio. Ganho por volta de R$ 4.500 trabalhando em duas escolas aqui em Brasília.

Quando novo, sempre gostei de contabilidade. Durante a faculdade fiz estágios em Bancos e afins. Porém devido a " escolhas" acabei não me direcionando a esse ramo. Hoje estou tentando me orientar no mercado. Gostaria da opinião de vocês. Gostaria assim que me formar já abrir um escritório. Mas lendo alguns artigos e ouvindo o pessoal mais experiente a grande maioria disse que um contador para pegar experiência é por volta de 5 anos. Estou meio perdido nisso... Ouvi outros falarem para eu ir fazendo alguns trabalhos como autônomo e tals..


Gostaria muito da opinião de vocês mesmo. O que posso fazer ou ir fazendo, na minha situação?

Abração a todos


Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 07:54

Cloudis, bom dia

Ao meu ver é fundamental entender como funcionam todos os departamentos de um escritório contábil para iniciar essa jornada.

Até porque, a nossa legislação é ampla e complexa nos ramos operacionais: Departamentos Societário, Fiscal, Contábil e Pessoal. A responsabilidade é muito grande.

Ainda tem toda parte gerencial: Departamentos Financeiro, Comercial, dentre outros.

Eu que vivo a rotina de escritório, sei o quão bem estruturado é preciso estar para todas as exigências do fisco.

Não é uma desmotivação, muito pelo contrário, amo o trabalho no escritório contábil e recomendo você abrir o seu, mas não faça isso como aventureiro e sem experiência prática, a surpresa pode não ser muito boa.