x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.447

Endereço provisório no contrato social

Thayanne

Thayanne

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Qualidade
há 5 anos Domingo | 17 fevereiro 2019 | 11:14

Bom dia,

Estou com uma dúvida em relação ao contrato social, onde é preciso informar o endereço.
Estou pretendendo abrir um barzinho e restaurante, porem ainda não tenho o local, mas quero logo obter o cnpj, cadastrar a empresa, para que ninguém crie uma empresa com o mesmo nome.
Será que posso colocar o meu endereço como se fosse o da sede no contrato social, e depois realizar a alteração no contrato quando eu já tiver o local?

Desde já agradeço.

ISAC DOS SANTOS FELICIANO LIRIO

Isac dos Santos Feliciano Lirio

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administração Contratos
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:21

Thayanne , Bom dia o ideal é que você ja comece as atividades com o endereço atual onde ficará a empresa , pois quando você escolher os CNAE , dependendo da atividade necessitará após a abertura será necessário pagar taxas de TFE da prefeitura , utilizar alvará de vigilância sanitária , avcb ( corpo de bombeiro ) , entre outros , se estiver contando com alguém para fazer essas coisas para você será cobrado praticamento como uma nova alteração quando for mudar de endereço necessitando de todas essas burocracias novamente .

Att.

Isac Tie
Dirigente Depto Legalização Mark Trade Assessoria Contábil e Fiscal Eireli
Comunicólogo Social e Institucional
Contato (11) 968736287 // [email protected]
Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:03

Thayanne, bom dia.

Nosso amigo Isac está corretíssimo. Para que você não gaste tanto dinheiro assim sugiro que faça a reserva do nome empresarial na Junta Comercial para deixar reservado para quando você for abrir sua empresa.

Lembrando que essa reserva tem prazo e pode ser prorrogado a seu pedido.


Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 15:32

Thayanne, boa tarde.

Aqui no RJ o nome é guardado na viabilidade, ou seja, mesmo que você não vá continuar com o processo você pode renovar a guarda do nome.

Tentei procurar na Junta do MA e não consegui achar.
Você pode tentar ver com o pessoal da Junta o que você pode fazer para guardar um nome empresarial.


Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.