x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 576

Carreira e mercado de trabalho

Matheus M. Câmara

Matheus M. Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:09

Jonathas,

Como eu sempre digo a todos que me perguntam sobre o mercado para quem faz Ciências Contábeis: você nunca fica parado. Podemos até reclamar das condições de trabalho e dos salários praticados no mercado, mas é sem dúvidas uma carreira que acaba não te deixando parado, tanto para fazer "bicos" como fazer a DIRPF, quanto trabalhar em escritórios que sempre precisam de pessoal.

Sobre o futuro da profissão, eu diria que a de contador e analistas com toda certeza se manterá forte, os bons contabilistas se saem bem em crise e melhor ainda em crescimento econômico, agora profissões como auxiliares e assistentes não serão tão comuns, tendo em vista a automatização de vários processos e a tendência em ambiente totalmente online. Hoje se bem parametrizados, sistemas praticamente te entregam um balanço fechado em poucos minutos, restando apenas a análise do mesmo.

Eu entrei de paraquedas no curso de Ciências Contábeis sem saber absolutamente nada, fazia Física!! Ao longo do curso aprendi a amar contabilidade e percebi o quanto a profissão combinava comigo e com minha personalidade.

Espero ter te ajudado,

Abraço!

Contador - CRC RJ-127821/O
Atuando no município de Volta Redonda e Região Sul do Estado do Rio de Janeiro.
Juliana Sacardo

Juliana Sacardo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 19:49

Oi, boa noite!

Sobre o curso, realmente o contador bem informado e antenado nunca ficará parado, o mercado de trabalho é bem amplo e te oferece inúmeras possibilidades, desde trabalhar em uma empresa industrial , até em um escritório prestando serviços pra diversas empresas ou então em uma fazenda ,realizando a contabilidade rural , é bem ampla a área por isso procure na graduação observar qual área te agrada mais pra se especializar e focar nela, pois apesar de precisarmos saber de muitas coisas nessa área, uma hora irá precisar focar e ser excelente em uma só, por isso nascem os escritórios especializados , por exemplo, conheço escritórios especializados que atuam na área de construção civil, outros no setor rural...

Espero ter ajudado :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.