x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 304

Formalização ME - MEI

DAIANNE DANIELLA APARECIDA ANDRE

Daianne Daniella Aparecida Andre

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Domingo | 17 fevereiro 2019 | 18:01

Boa tarde, pessoal.

Minha dúvida é a seguinte:
Atualmente sou formalizada pelo MEI no CNAE agência de Turismo, porém também quero começar atuar como contadora uma vez que formalizei meu CRC recentemente.
Em minhas pesquisas já me atualizei e vi que não existe CNAE para Contador no MEI.

A Dúvida é, qual caminho seguir para que eu possa atuar nas duas áreas sendo que eu sou empresária individual MEI atualmente.

Obrigada a todos pela atenção

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:23

Daianne Daniella Aparecida Andre, Bom dia!
Pelo fato do CNAE não ser mais permitido perante o MEi, creio que a unica opção que você vá ter para poder exercer a mesma, é o desenquadramento de MEI e transformação de tipo jurídico.

Att.

Eliandro Carvalho Matos de Oliveira

Eliandro Carvalho Matos de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:33

Daianne Daniella Aparecida Andre



Conforme falou o colega RENAN, a opção seria desenquadrar da condição de MEI e utilizar as duas atividades em outro tipo de natureza jurídica ( Empresário Individual ou Sociedade ).

Eliandro Matos
Matos Contabilidade - Morro do Chapéu/BA
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:34

Daianne Daniella Aparecida Andre,

O primeiro passo é efetuar o desenquadramento do SIMEI e protocolar um formulário Capa Marrom na Junta Comercial informando o desenquadramento de MEI, após efetuado o registro desse formulário você já vai passar a ser "Empresário Individual" passando para o próximo passo que seria Alteração para inclusão do CNAE que pretende praticar, porém aconselho se informar direito se Empresário Individual pode exercer a atividade de Contador ou se você terá que Alterar o Tipo Juridico para EIRELI.

OBS: Efetuei desenquadramento desta forma no Estado de São Paulo (JUCESP)

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.