x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 158

Empresa do SIMPLES enviou DCTF

Mateus Coelho

Mateus Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:56

Bom dia!

A questão é a seguinte: A empresa ficou obrigada a enviar a DCTF em 2014, no ano de 2013 ela fazia parte do SIMPLES.
Entretanto, quando um funcionário foi enviar a DCTF de maio de 2014, ele enviou como maio de 2013, e como eu já citei anteriormente, a empresa fazia parte do SIMPLES. E mesmo assim foram gerados débitos para essa empresa.

A questão é: Há a possibilidade de excluir essa DCTF? Ou Fazer com que esses débitos desapareçam enviando uma DCTF retificadora sem movimento? Ou a solução seria somente entrando com processo administrativo na Receita?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:52

Mateus Coelho, boa tarde.

Ou Fazer com que esses débitos desapareçam enviando uma DCTF retificadora sem movimento?

Faça isso que provavelmente dará certo. Orientei uma outra colega do fórum a fazer isso, numa situação parecida com a sua, mas envolvia transição de regime e deu certo.

Só não esqueça de ticar o quadradinho que a empresa é optante pelo Simples Nacional e transmitir a DCTF correta referente a maio/2014, caso ainda não o tenha feito.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Mateus Coelho

Mateus Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 12:22

Boa tarde Yuri Aquino.

Agradeço pela idéia, entretanto, quando fui tentar retificar a DCTF, a DCTF 2.5 não mé dá essa opção de marcar como SIMPLES NACIONAL.

Fazendo alguns testes vi que se eu tentar fazer a DCTF na versão 3.5 essa opção já me aparece, entretanto essa mesma versão não possui a opção de selecionar o ano de 2013, logo, voltei a estaca zero.

Se tiver alguma outra idéia de como sanar essa situação e puder compartilhar, ficaria muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.