x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 254

Sou sócio de uma empresa e funcionário de outra(CLT) , tenho

Leonardo Bonetti

Leonardo Bonetti

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:29

Sou sócio de duas empresas (1% e 5%), e trabalho no regime CLT em outra. Caso eu seja demitido sem justa causa e solicite o seguro desemprego, eu terei direito?

Não recebo e nunca recebi nenhuma participação nos lucros dessas duas empresas.

Vi que em alguns casos da para entrar com um recurso provando que não recebo nada da sociedade, existe essa possibilidade? e caso eu transfira a minha parte para o meu sócio majoritário antes de ser demitido, eu consigo esse direito?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:32

Leonardo Bonetti Fernandes Silva

Se transferir antes terá direito de receber sim.

Que eu saiba, apenas em casos de empresas inativas que eles estão liberando o seguro.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Leonardo Bonetti

Leonardo Bonetti

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:50

Karina, você me ajudou muito... Mas tenho uma duvida que não necessariamente está no tópico, se tudo ocorrer certo, meu sócio assinar os documentos rápido, o processo de desligamento e transferência das minhas cotas de participação dura quanto tempo em média?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:04

Leonardo Bonetti

Isso é muito variável, depende muito, mas em cerca de 1 a 2 meses é um tempo bom pra tudo de resolver, se não aparecer nenhuma pendência no meio do caminho.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.