x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 109

Obrigações Assessórias Prefeitura de BH

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:02

Prezados, bom dia.

Recentemente abri uma empresa na Cidade de BH.

Entretanto estou ainda um pouco perdido com relação às obrigações assessórias que a empresa tem de prestar para a Prefeitura de BH.

Empresa prestadora de Serviço, com o CNAE 71.12-0-00.

Poderiam me dar algumas referências na legislação para que eu possa estudar e verificar quais são as obrigações pertinentes?

Atenciosamente.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 08:07

Serviços de engenharia, ou seja, emite apenas notas de serviço se não possuir inscrição estadual.

Se a empresa for do SIMPLES NACIONAL, apenas contabilidade e o pagamento do DAS no dia 20 do mês seguinte, e o ISS já estará incluso para a prefeitura de BH.

Com certificado digital, entre no site e baixe a DES e lá escriture as notas de serviços tomados e prestados, isso é importante.

De posse da inscrição municipal, você deve entrar no site e verificar se existem taxas anuais, fora disso, seriam apenas obrigações estaduais e federais.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.