x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 157

Transformação de Ltda para Eireli

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:50

Pessoal, estou com algumas duvidas, estou fazendo uma transformação de uma empresa que era Ltda passou a ser Eireli, voltou para Ltda e vou deixar Eireli novamente, minhas duvidas são

1 - O capital Aumentou enquanto ela era Ltda, preciso fazer clausula aumentando o capital social da Eireli, ou posso só deixar constando o capital na consolidação?

2 - Em quanto ela era Ltda teve adição de um CNAE, preciso fazer clausula de alteração de objeto social, ou coloco somente na consolidação? se sim, preciso colocar esse ato na documentação da JUCESP certo?

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 17:23

Tamiris s Jarmer
Boa tarde,


1 - O capital Aumentou enquanto ela era Ltda, preciso fazer clausula aumentando o capital social da Eireli, ou posso só deixar constando o capital na consolidação?

caso o valor seja inferior, vc deve alterar para o valor de 100 x o salario minimo valido para 2019

2 - Em quanto ela era Ltda teve adição de um CNAE, preciso fazer clausula de alteração de objeto social, ou coloco somente na consolidação? se sim, preciso colocar esse ato na documentação da JUCESP certo?

se ja esta no cnpj da empresa, se foi registrado anteriormente, nao ha necessidade desta clausula de alteracao de atividades.


att
junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.