x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 144

Encerramento de Empresas JUCESP

Akira Aikyo Galvão

Akira Aikyo Galvão

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:53

Boa tarde a todos, por gentileza, uma informação. Tenho um cliente que tem uma empresa LTDA, dois sócios, em São Paulo, ME, do Simples Nacional, e ele precisa que a empresa seja baixada, contudo, na época, quando ele estava com outro contador, o contrato social da empresa foi registrado no Registro Civil, e não na JUCESP. Assim, pergunto-lhes:

1) Como proceder com o procedimento de baixa da empresa? Pois pelo Poupatempo Empreendedor da JUCESP pede o nome da Empresa, mas tentei inserir de N formas, N tipos (com abreviações, sem, por extenso) e não aparece a empresa.



Desde já, agradeço-lhes pelo feedback,

At,

Carlos

Graduado em Gestão de Recursos Humanos (Faculdade IBF). Especializando em MBA em Gestão de Pessoas e Liderança; MBA Executivo em Segurança Cibernética; Antropologia; Psicanálise Clínica; Psicologia: Orientação Vocacional/Profissional e Terapia Cognitivo Comportamental de Alta Performance. DPO (Encarregado de dados). Professor na plataforma digital da Udemy ministrando 7 cursos online para mais de 15 mil alunos em mais de 100 países. CEO Start Business School.
RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 08:35

Bom dia Carlos,


Deverá registrar a baixa no Cartório, uma vez que o registro da empresa foi no cartório.


Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.