x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 506

Chave de acesso FGTS - Conectividade Social

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 01:21

Bom dia à todos...

Pessoal, estou tentando pela primeira vez gerar uma chave para saque do FGTS, porém, na hora de comunicar a movimentação do trabalhador, os campos "Data de Movimentação" e "Código Movimentação" está em branco. Já aconteceu com vcs? De onde será o portal tira essa informação? Será que é porque preciso antes enviar o Caged?

Agradeço quem puder ajudar!

Juliana Sacardo

Juliana Sacardo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 07:04

Bom dia, Wanderson!
O Código de movimentação refere-se a modalidade da rescisão, ou seja,o próprio sistema seu deveria gerar, conforme a rescisão que foi realizada.

Atenciosamente,
Juliana Sacardo

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 08:21

Obrigado, Juliana...
É que na vdd não uso sistema, a geração é manual. Todos os campos solicitados eu preenchi, mas esses dois campos o programa não dá a opção de informar, logo, deduzo que deve carregar a informação de algum outro lugar...Talvez do caged?

Giordana

Giordana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 08:37

Bom dia Wanderson,

Você está tentando gerar dentro do site do conectividade social?
Caso sim, para mim, sempre coloco estas informações de forma manual...

A data de movimentação será o último dia efetivamente trabalhado.
Quanto ao código de movimentação, sabes me dizer qual foi o tipo da sua rescisão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.