x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 359

Desmanche de máquinas pesadas em SP

PATRICIA LOPES

Patricia Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 10:58

Bom dia pessoal!

Sou contadora de uma autopeças e estamos tentando constituir uma filial com as seguintes atividades:
* DESMANCHE DE MÁQUINAS PESAS DE USO AGRÍCOLA E TERRAPLANAGEM
* DEPÓSITO DE MERCADORIAS PARA TERCEIROS E SERVIÇO DE GUARDA MÓVEIS
* TRANSFORMAÇÃO DE PEÇAS EM KITS PARA REVENDA

Como é uma situação muito específica não estou conseguindo encontrar uma base legal para regulamentar a atividade com segurança, por isso recorro aos colegas de profissão que tenham algum conhecimento na área para me dar uma ajuda se possível.

O CNAE que estou propondo para atividade principal é:
46.61-3/00 Comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso agropecuário; partes e peças
Obs: como as máquinas não possuem renavam, não posso usar o CNAE do grupo 45.30-7/04 que exige a licença do DETRAN, portanto estou com a intenção de usar este código por ele não proibir a venda de peças usadas, mas o comércio é com fim varejista.
Ou então o código:
3831-9/99 DESMANCHE DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, SEM COMERCIALIZAÇÃO DE PARTES, PEÇAS E ACESSÓRIOS; SERVIÇOS DE
OBs: após o desmanche, as peças destinadas a revenda serão transferidas para a Matriz, neste caso eu gostaria de saber se é possível utilizar este CNAE na filial.

CNAE Secundários:
5211-7/02 Guarda móveis
5211-7/99 Depósitos de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda móveis
28.40-2/00 - Fabricação de máquinas-ferramenta, peças e acessórios

Gostaria de opiniões referente ao códigos de atividades que estou sugerindo e saber se conhecem alguma base legal pra tratativa da atividade que estaou implementando.

Desde já agradeço a atençao!

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 11:52

Patricia Lopes , bom dia.

Sendo específico, sugiro uma consulta formal ao fisco estadual, com a explanação de todo o histórico.

Assim entendo ter uma base mais sólida, antes mesmo de iniciar as atividades.


Atte.

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.