Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 113

Trabalho sem carteira assinada, gostaria de saber meus direi

Maysa

Maysa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 14:52

Gente por favor me esclareçam. Trabalho numa empresa não sou carteira assinada, trabalho de 08:00 as 18:00 e recebo 600,00 são 300,00 por quinzena e sempre atrasados entrei na empresa dia 23/03/18 e pretendo sair agora dia 28/02/19. Como não sou carteira assinada gostaria de saber os meus direitos, e se preciso cumprir aviso prévio.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:07

Sugiro que procure um advogado trabalhista urgente, pois você vai precisar entrar com um processo contra a empresa para reaver todos direitos trabalhistas que foram omitidos, se não vai perder tudo, inclusive o fgts, inss, férias, 13.salário.

Além do mais você estava ganhando menos de um salário minimo e tendo expediente normal.

Se não entrar com o processo, vai ter de sujeitar a receber o que eles proporem e não tem regras sobre aviso prévio, sem ctps assinada.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.