x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.573

Ajuda para o TCC

RAPHAELA CORDEIRO DOS SANTOS

Raphaela Cordeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 6 dezembro 2009 | 13:13

Bom dia.
Estou indo para o 7º Periodo de Ciências Contabeis e vou ter que fazer meu TCC.. Quero falar sobre PIS e COFINS cumulativo e não cumulativo destinado ao Lucro Presumido e focar uma empresa do comércio para fazer o estudo de caso, mas não sei por onde começar e queria uma dica.

Fico no aguardo.

Abraços..

Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 19:18

Primeiro estude sobre o assunto, faça toda a pesquisa teorica e tenha em mente como voce vai demonstrar isso no estudo de caso. Acho que o mais interessante seria voce focar isso no planejamento tributário, comparando o que paga mais com o que paga menos.

RAPHAELA CORDEIRO DOS SANTOS

Raphaela Cordeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 22:16

Boa noite,
Pesquisei sobre o assunto e conversei com alguns professores
da instituição da qual estudo e me aconselharam a falar sobre temas da atualidade até mesmo porque so tenho 2 meses para concluir o TCC e como PIS e COFINS é um assunto muito extenso e também não teria muito tempo para fazer o estudo de caso, resolvi mudar meu tema para A Importancia da Auditoria nas Pequenas e Micro Empresas como Ferramenta de Gestão, porém estou com dificuldades para desenvolver, tipo como encontrar o problema e as hipoteses, portanto se alguém poder me ajudar e até mesmo compartilhar material para estudo agradeço.

Muito Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.