x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 220

Alteração de Empresa

Diogo Henrique Bertuci

Diogo Henrique Bertuci

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 08:00

Bom dia, Caros Colegas.

Preciso de uma ajuda, tenho um cliente com uma empresa individual, e ele gostaria de passa a empresa dele para limitada simples e incluir mais 2 sócios, qual o evento devo usa para fazer o DBE ?

Desde ja agradeço

Atenciosamente.
Diogo Bertuci

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 5 março 2019 | 00:53

Olá, Diogo! Tudo bem?
É necessário gerar um DBE já com o tipo de natureza jurídica desejada. O código é o 225. Ele automaticamente vai inserir outro código, o de alteração de nome empresarial, inclusive. Marque a alteração de QSA também. Talvez também seja necessário alterar o capital. Aliás, é importante inserir todas as informações de como a empresa irá ficar se moldar já no novo tipo jurídico, OK?
Boa sorte!
Um abraço.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 07:23

Bom dia, Diogo

Conforme nossa colega Beatriz orientou, é preciso fazer o evento de transformação de tipo jurídico. Algumas Juntas Comerciais disponibilizam no próprio site modelos deste ato.

Importante citar também que o Simples Nacional devem seguir os trâmites normais de enquadramento, ou seja, não está relacionado a transformação de tipo jurídico e nem é feito via DBE.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.