x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 166

Dctf retificado querendo retificar novamente e não consigo t

Gilberto passos lopes junior

Gilberto Passos Lopes Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 10:01

Bom dia, gosta que alguém me ajuda, pois eu transmitir uma dctf retificada e agora eu tenho que retificar ela novamente pra poder transmitir e quando eu vou transmitir fala que ja foi transmitida como eu faço isso? estou quebrando a cabeça com isso já tem dias .

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 14:16

Você precisa localizar o arquivo ultimo gerado la no C em txt. e renomeia ele ´tipo- DCTF penultima retif da empresa tal , que então ao voce vai gerar essa nova retificação vai ser criado automatic novo arquivo tx que será aceito la n aimportação do programa, agora se vc ficar gerando sempre em cima da mesma vai dar esse B.O
por isso quando vc transmite uma e gera a copia de segurança sempre localize lá o CNPJ da cópia no C e renomeia na hora pra não fica salvando uma em cima da outra.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 10:30

Gilberto Passos Lopes Junior

Outra possibilidade é a de você estar informando o número do recibo da declaração ORIGINAL, quando na verdade você precisa informar o número da declaração RETIFICADORA para retificar novamente.
Exemplificando com números de recibo hipotéticos:

1ª declaração - ORIGINAL (recibo nº 1234)
2ª declaração - RETIFICADORA (recibo nº 5678)

Na sua 3ª declaração, você deve informar o número do recibo 5678 no campo "Número do Recibo de Entrega da DCTF a Ser Retificada", pois esta é a última declaração enviada por você.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.