x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 8.140

sped contribuições, erro na chave da nota

Suellen Vilhalba

Suellen Vilhalba

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:08

Boa tarde,

Preciso de uma ajuda, estou tentando validar o sped contribuições versão 3.1.0 e esta dando erro na chave da nota fiscal, porem a chave esta correta.(o cnpj esta correto!!)

"O CNPJ da chave do documento eletrônico não confere com o CNPJ ou CPF do participante informado."

fiz o teste no validador antigo e deu certo, passou sem o erro, e se acaso estivesse errado não tinha passado nem no sped icms ipi.

Algum por gentileza poderia me ajudar?

FABRICIO DUARTE ESTRELLO

Fabricio Duarte Estrello

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:55

Boa tarde

Estou com o mesmo problema, aqui no meu escritório isso aconteceu nas empresas que tem filiais.

A empresa que fornece meu software me informou para entrar em contato com o suporte da receita federal e relatar o problema.

Até o presente momento ainda não consegui resolver nada.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 15:56

Suellen, se for nota de entrada tem casos em que a nota é emitida por MEI , o cnpj que vai constar na chave é o da receita estadual.

se for esse o caso, no programa fiscal, altere o modelo de 55 para 01 , e exclua a chave informada > NAO exclua os itens

se for saída,, informe o erro aqui


Márlus


André Moraes

André Moraes

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:07

Suellen Vilhalba

Boa tarde,

Se você verificou que na versão anterior não deu problema e no sped fiscal passou normalmente , o erro esta no PVA, sugiro que grave uma cópia de segurança e baixe novamente o PVA atualizado, se possível em outra máquina. se não faça na mesma.

Ramerson Oliveira

Ramerson Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:22

Bom dia Suellen Vilhalba, tudo bem ?

comigo também ocorreu esse erro e consegui resolver agora de manhã.

Reparei que estava dando erro em todas as notas do mesmo cliente. O que fiz foi alterar no registro C100 o campo Situação de 00-Documento Regular para 08-Documento fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica.

O meu cliente é TRR, pode ser que o seu também tenha algum regime especial ou norma específica para o PIS / COFINS.

Faz o teste alterando direto no validador para ver se resolve.

Espero ajudar.

Luana Bastos

Luana Bastos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 10:27

Bom dia,

Realmente se mudar a situação para 08 ele valida, mas como sei que esta é a opção correta a se fazer?
E no meu caso é um numero alto de notas com este erro.

Obrigada!

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 08:38

Bom dia,

Estou a transmitir SPED FISCAL e a primeira vez que apresenta o erro "O CNPJ/CPF da chave do documento eletrônico não confere com o CNPJ/CPF do participante informado." Não encontrei no portal solução para esta situação. Alguém já teve este erro e foi solucionado?

Em outros canais verifiquei que teria que ajustar o código da situação 00 - documento regular para 08 - Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica.

Alguém saberia informar se seria desta forma mesmo?!

Obrigada! 

Memento Mori.
Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 21:21

Na chave é comparado:
A) Campo de Data de emissão
B)  Campo UF do emitente
C)  Campo Emissão Própria / Emissão de Terceiros
D) CNPJ do Emitente
E) Modelo NF-e 55, NFC-e 65
F) Série Numerrica
G) Número da Nota

Se algum destes campo não conferir com a chave eletrônica, não vai validar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.