x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 470

Tabela de ICMS ST em São Paulo

LEANDRO ALVES

Leandro Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:10

Prezados, agradecimentos antecipados.

Estou com dificuldade em encontrar os MVA dos produtos para o estado de São Paulo. Poderiam me auxiliar dizendo onde eu posso encontrá-los.

Minha necessidade neste momento é de saber se o produto, cujo o seu ncm é 42022100, possui ST e se sim, qual e a sua MVA.

Um forte abraços a todos.

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 16:34

Essa NCM 42022100 não consta nem no Convênio ICMS nº 142/2008, logo, não é sujeito a substituição tributária entre os estados.

2) Caso estivesse remetendo para o Ceará seria substituição tributária aqui no destino (substituição por decreto estadual), ou seja, o Ceará iria exigir o ICMS. Veja o artigo 1º do Decreto estadual nº 28.326/2006:

"Art. 1º Fica atribuída ao contribuinte destinatário, estabelecido neste Estado, a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, relativo às operações subsequentes, por ocasião da entrada de calçados, artigos de viagem e de artefatos de couro, classificados nas Posições 42.02, 42.03, 64.01, 64 02, 64.03, 64.04 e 64.05 da Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.