x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 117

Simples de Mei desenquadrado por excesso receita

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 13:35

Boa tarde amigos do forum,

vejam que situacao chegou ate mim essa semana. Um MEI ultrapassou em mais de 20% o limite de 81.000,00 em receitas de 2018. O correto seria desenquadrar retroativo a janeiro do referido ano e tributar pelo simples. Contudo, ao realizar o processo de desenquadramento, o empresario deu baixa no MEI, pois confundiu as coisas. Dessa forma, nao consigo gerar o DAS referente ao ano de 2018, pois diz que ele nao e optante pelo simples, e sim do simei, ja que nao realizou o desenquadramento. Pra piorar tem empregado ativo.
alguem ja passou por situacao parecida?
Obrigado!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 15:55

Caro Felipe,

Nunca passei por essa situação, e desconfio que dificilmente algum colega no Portal Contábeis terá passado, mas a única saída para seu problema que vejo é se encaminhar a Receita Federal e solicitar informações de como deve proceder para reativar a inscrição do MEI e atualizar as informações.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.