x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 120

Retenção de ctps

Thaís Vizzotto

Thaís Vizzotto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 14:41

Boa tarde,
Estou com dúvidas em relação a minha demissão, Fui demitida em 01/02/19, depositaram o valor da rescisão corretamente e pararam por ai, então eu precisei ficar atrás para marcar o exame demissional, entreguei a carteira no contador, porém depois de muita insistência ontem vieram em casa e me entregaram a carteira de trabalho e uns papéis para dar entrada no seguro desemprego e sacar o FGTS. Fui informada por um conhecido que eu teria direito a uma multa pelo atraso da devolução da cpts uma vez que o contador devolveu para o empregador no dia 19/02 e que não precisaria mais fazer homologação pois a lei tinha mudado, essas informações procedem?? outro fato foi que eles não emitiram a chave para sacar o fundo de garantia, precisei novamente ligar e pedir que enviassem via e-mail e por fim eu só consigo dar entrada no seguro desemprego após sacar o fgts com a multa???

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 15:07

Thaís Vizzotto,


Veja bem, de acordo com a reforma trabalhista realmente não e mais obrigatório a homologar a rescisão de trabalho nos sindicatos ou em uma agencia do mte, porem não e porque deixou de ser obrigado as empresas não va fazer o procedimento corretamente, dar o aviso, encaminhar o funcionário para o medico do trabalho, fazer as devidas movimentações e o pgto do mesmo.


Mais como voce falou eles chegaram a lhe entregar uns papeis para o seguro desemprego e fgts e não foi correto?

Procure o sindicato da categoria leve a documentação que lhe foi entregue veja o que esta faltando e se foi também feito os cálculos corretamente e caso o que tenha de errado procure a empresa juntamente com o sindicato.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.