Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 62

Debora Iff Pires

Debora Iff Pires

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 15:34

Gostaria de uma orientação. Um imóvel pertencente a um espólio foi vendido através de uma promessa de compra e venda particular por valor pago em espécie superior a R$30.000,00. Quem recebeu o valor foi o inventariante, sendo que são 2 herdeiros. O registro em cartório dessa venda só será efetivado quando do término do inventário. Estou com dúvida se: 1) tenho que apresentar a DME agora. 2) No Manual da DME indica que é necessário certificado digital para envio dessa declaração. Nesse caso o certificado pode ser no nome do inventariante? Ou tenho que fazer também para o outro herdeiro e, finalmente, 3) a apuração de ganho de capital tem que ser feita agora? Fico agradecida pela ajuda que possam me dar, embora para alguns possa ser um fato corriqueiro, para mim está bem difícil. Obrigada!!
Débora Iff Pires

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.