x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 1.903

Erro 247 eSocial Alterdata

JABER JOSE DE MENDONCA

Jaber Jose de Mendonca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 10 março 2019 | 09:40

Bom dia. Estou com problemas com Código de Erro do eSolcial 247 (Alterdata) . Empresa optante pelo Simples Nacional.
CÓDIGO DE TERCEIROS INCOMPATÍVEL COM O FPAS INFORMADO NO CADASTRO DA LOTAÇÃO TRIBUTÁRIA.

A Ação que o Programa Alterdata me coloca é:
PARA CLASSIFICAÇÃO TRIBUTÁRIA IGUAL A (01, 02, 03, 04), INFORMAR 0000. NOS DEMAIS CASOS, O VALOR INFORMADO NO CAMPO DEVERÁ SER COMPATÍVEL COM O CÓDIGO FPAS QUE CONSTA NA TABELA 4.

Neste caso a empresa tem a Classificação Tributária 01 (Empresa enquadrada no regime de tributação Simples).
Logo, o Código de Terceiros deverá ficar 0000, mas sempre retorna com este erro.

Alguém que trabalha com Alterdata poderia me auxiliar na solução deste problema?
Muito grato.

Rachel Almeida

Rachel Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 14:07

Jaber, estava acontecendo o mesmo conosco aqui, com a única diferença que a empresa em questão aqui tem classificação tributária 02. A gente tentou de tudo e aparecia o mesmo erro sempre. Até que depois de tanto ler o tutorial do Alterdata explicando como cadastrar o código de terceiros 0000, a gente se atentou que nós tínhamos colocado a classificação tributária 99 (pessoa jurídica em geral) ao invés de 02 como deveria ser. Assim que a gente mudou, fomos registrar a lotação tributária e deu certo.

Antes o sistema aceitava colocar a classificação 99 e a lotação 0000, acho que com o e-social não aceita mais. E, na verdade, realmente estava errado.

Enfim, verifica se a classificação (empresa - aba geral) está correta e faz o teste.

Rachel SA
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:01

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Domingo, 10 de março de 2019 às 09:40:41, com o assunto: Erro 247 eSocial Alterdata já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/187

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Erro+247+eSocial+Alterdata" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.