x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 699

Pagar FGTS de apenas um funcionário

Lucas Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 12 março 2019 | 12:21

Olá, boa tarde!

Um funcionário aqui da empresa em que eu trabalho está querendo fazer um financiamento coma caixa e usar o FGTS dele para isso.

O chefe meu disse pra eu pedir pro escritório de contabilidade gerar as guias em atraso dele para pagamento.

A funcionária do DP do escritório que cuida da nossa contabilidade gerou um extrato com todos os valores de todos os funcionários e eu perguntei se não dava pra ela gerar apenas de um específico funcionário.

Ela me disse que não era mais possível pois a empresa faz parte do eSocial e não era mais possível pagar FGTS em atraso de apenas um único funcionário, apenas de todos de uma vez.

Isso procede?

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 semanas Terça-Feira | 12 março 2019 | 14:14

Lucas Rodrigues da Silva

Peça que ela reenvie as GFIPs do período, informando apenas este trabalhador na modalidade de recolhimento e os demais na modalidade de confirmação de informações.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Lucas Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:33

Agora olha o que a moça do escritório de contabiliade me enviou:

Lucas, boa tarde

Conforme solicitado e autorizado, as guias serão recalculadas invidualmente,

Porém é um procedimento irregular, visto que os demais funcionários estarão pendentes do depósito do FGTS.

Em casos de fiscalizações e multas provenientes deste procedimento serão de total responsabilidade da empresa,

Att.

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 13 março 2019 | 13:58

Lucas Rodrigues da Silva

Neste ponto ela está correta.

Caso a empresa seja fiscalizada, deverá recolher os atrasados em pouco tempo hábil bem como já levará multa na hora.

Ideal é a empresa parcelar esses valores.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 semanas Quarta-Feira | 13 março 2019 | 14:33

Lucas, afinal você não tem nada haver com isso, certo........
E além disso, se ela estivesse no seu lugar, e precisando para comprar um imovel, como faria....

Em um ponto ela está correta, poderá a empresa ser fiscalizada, mas não e culpa sua.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.