x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 87

Mudança Regime de Tributação - Retificação de Folha de Pagam

DIULIANE RENATA PEREIRA

Diuliane Renata Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 11:25

Olá Pessoal

Preciso de um auxílio...
Tenho um cliente que fez a abertura de uma empresa nova em 09/2018. Neste mesmo mês, já houve contratação de empregados.
Para realizar o cálculo da folha de pagamento foi consultado o seu regime de tributação, o qual, na época, constava que era regime normal.
Foi realizado os cálculos de folha de pagamento até o mês 01/2019 como regime de tributação normal.
Porém, a poucos dias a contadora informou que havia pedido para Simples Nacional e que só foi liberado o pedido agora, com retroação desde 09/2018.
Minha dúvida, devo fazer a retificação da folha de pagamento em meu sistema desde 09/2018 e enviar Sefip/Gfip modalidade 09 para retificar as informações?
Ou somente envio a Sefip/Gfip e não retifico em meu sistema? Tendo em vista que toda a contabilidade de 2018 já foi fechada.

Aguardo um auxílio...

Agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.