x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 379

Pagamento de ferias + salario mensal

Adriano Cabral de Oliveira

Adriano Cabral de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 10:36

Ola pessoal bom dia.

Preciso muito de uma ajuda.

Minha mãe saiu de ferias dia 01.03.2019 para retornar em 18.03.2019. Salário dela é de 1500,00 e ela recebe adiantamento na quinzena

Quando saiu a patroa dela deu o contra cheque e pagou as ferias, porém o contra cheque do salário de fevereiro ( referente ao restante dos dias) ela não recebeu e a contadora disse que estaria tudo junto no contra cheque das ferias. Porém não conseguimos entender certinho como isso ficou, creio que deveria ter sido pago o mês de fevereiro em um contra cheque e as ferias em separado, não seria isso o correto?

Podem me ajudar em como ficariam os contra cheques e os valores que ela teria a receber??

Obrigado.

Adriano

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 10:53

Adriano Cabral de Oliveira

Os valores são pagos separados conforme a competência e o tipo de processo.

No caso o recibo de fevereiro deveria ter sido pago em um recibo até o dia 06/03.

As férias será paga no recibo de férias, até dia 26/02.

São processos e competências diferentes, portanto, recibos diferentes tb.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Adriano Cabral de Oliveira

Adriano Cabral de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:17

Muito obrigado karina.
era como eu imaginava mesmo... Me espanta que a contadora da patroa da minha mãe disse que estava certo e que estava tudo no recibo de ferias e que era assim mesmo.

Alguem pode me auxiliar com relação aos valores de pagamentos como ficariam?

salario R$ 1.500,00 recebe adiantamento que foi recebido em fevereiro.

Gostaria de ver como ficam os valores de ferias e os valores a receber no final de fevereiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.