x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.851

Nota para Tabacaria

alison

Alison

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:30

Bom dia, estou montando uma tabacaria e me surgiu uma duvida e se alguém me ajudasse ficaria muito grato.
Compro produtos para narguilé , essências, acessórios , narguilés , vasos e todos os distribuidores que eu procuro dizem não emitem nota fiscal e fico com medo de fiscalização o que eu poderia fazer pra legalizar esses produtos? (os fornecedores que me foram indicados foram pelos próprios fabricantes).
desde já muito obrigado a todos

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 12:54

Boa Tarde Alison
Não é somente pelo fato de ter uma tabacaria que seria dispensado de emissão de documento fiscal
considerando que seja uma mercadoria, deve emitir uma nota fiscal a cada saída.
Ressalta-se que nesse caso se faz revenda ao consumidor final, poderá utilizar o CF-e SAT ou NFC-e 65.

FERNANDO BENTO DA SILVA
Consultor Fiscal/Tributário
Facebook: Fernando Bento
Instagram: Fernando_Bento83
Linkedin: Fernando Bento
Twitter : Fernando_bento8 - twitter.com/Fernando_Bento8

alison

Alison

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:04

Entendi Fernando, e no caso deles não me emitirem nota como faço pra legaliza essa situação? pois vou ficar sem nota de entrada dos meus produtos, teria algum jeito de gerar uma nota desses produtos que eles não fornecem nota, porque se uma fiscalização passa em minha loja terei problema de não possuir as notas dos produtos ?

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:26

Prezado Alison, não há meio de regularização, pois quem está incorreto são seus fornecedores, deve trocar de fornecedor.
Pois mesmo que haja pagamento de todos os impostos na sua venda, quem lhe vendeu não pagou os dele.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
alison

Alison

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:41

Pior que todos os fornecedores que achei do ramo não emitem nota , ate mesmo os que são indicados pelos próprio fabricante, não sei mais o que fazer pra deixar meu negocio licito, e o pior que a maioria das tabacarias que conheço dizem que tem o mesmo problema

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.