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Captação de clientes

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2009 | 10:56

Bom dia,caros colegas!
Abrir meu escritório há dois meses.EStou com uma certa dificuldade em contrair clientes.Fiz uma carta de apresentação,estou visitando vários deles,sempre com ética.Poderiam me passar algumas dicas de como melhorar a prospecção de clientes.

Desde já,agradeço a atenção.

Ronnie Bastos
Sâmia Cavalcante Souza

Sâmia Cavalcante Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 15:38

Ronnie,

Eu já trabalhei com captação de clientes, e posso te dar algumar sugestões como por exemplo:

Esteja 'visível': Vá em eventos, festas, confraternizações, etc. Sempre que surgir um papo de trabalho e você tiver abertura para isso, leve ao conhecimento das pessoas ao seu redor que você tem um escritório contábil; passe seu cartão a ela e diga que se ela precisar de algo pode contar com você.

Você pode prospectar clientes via e-mail, mas te aconselho a só fazer isso se você tiver também um número de telefone para contato. Isso por que, muitas vezes você manda o e-mail e a pessoa que recebe não abre por não te conhecer. Com o número de telefone você pode ligar e perguntar se a pessoa recebeu o e-mail, se você pode agendar uma visita, etc.

Crie um projeto, no qual você descreve como é a sua Empresa, com quais ramos você trabalha, se você é especializado em alguma coisa (por exemplo você é especialista em legislação das áreas de Livre Comércio, ou seja SUFRAMA, o que chamará a atenção de pessoas que revendem mercadoria para cá.

Tenha vários meios de comunicação - exponha sua marca em sites, tenha contato via msn e skype, se você tiver mais de uma pessoa trabalhando com você crie uma espécie de 'hot line' ou SAC: quando seus clientes precisarem tirar alguma dúvida eles poderão ligar para determinado número a qualquer hora, em qualquer dia. E faça propaganda disso.

Ainda com o projeto em mãos, você pode fazer uma visita em empresas menores, cuja abertura é bem maior do que em locais maiores e já estruturados. às vezes um pequeno cliente te leva a clientes maiores.

Ainda com relação aos clientes, mantenha um cadastro atualizado com aniversários. Sim, por que ser lembrado em uma data especial é muito importante. Colha essas informações com a secretária do diretor, do gerente, e não se esqueça delas também, por que se elas gostarem de você é meio caminho andado (não se esqueça de que quem marca a reunião, quem atende o telefone e em alguns casos até recebe os e-mails é ela, então seja legal, mas sem forçar)

Eu não tenho embasamento, só experiencia de quem já trabalhou em área comercial. Tudo que te sugeri acima eu mesma testei (e sempre com resultados positivos).
Já fechei contas grandes com multinacionais aqui em Manaus, sendo que trabalhava em uma microempresa desconhecida no mercado e tinha outras tantas concorrentes com marca já consolidada no mercado.

O que faz o teu sucesso é o seu empenho e sua força de vontade!

Boa sorte.


Quem não faz poeira, come poeira.

(Henry Ford)
William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 11:39

Pois realmente estou precisando de todas essas dicas.


Criar seu próprio site também ajuda.

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sábado | 30 janeiro 2010 | 18:01

Ronnie, também quero abrir um escritório, como não tenho clientes para iniciar minhas atividade encontrei a solução no MEI, essa nova personalidade juridica, simples é uma grande oportunidade para divulgar os escritorios recen criados, aja vista que muitos poderam contratar 1 (um) funcionario e, consequentemente necessitar de serviços contábeis, além de assessoria financeira básica. Então uma companha para capitar EI (Empreendedor Individual) que poderá ser ME no futoro pode ser um inicio.

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas
Lucas Gurgel

Lucas Gurgel

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 01:16


Acredito que o melhor marketing para a divulgacao de o escritorio de contabilidade seja a velha e boa INDICACAO.

Ja ouviu falar em marketing do " boca a boca", entao, esse talvez para a nossa area infelizmente ainda seja o melhor, apesar de que hoje o empresario necessita de um contabilista bem informado para algumas tomadas de decisoes corretas.

Abracos,

Abracos,
Lucas Gurgel

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