x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 6.607

DAPI orientações de preenchimento

KARLA FERNANDA

Karla Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 16:47

Boa tarde !
Digitei os valores na DAPI e quando foi salvar apareceu essa mensagem de erro.
tenho valores lançados no Ativo Imobilizado e Mercadoria de Uso e consumo dentro e fora do Estado somos uma Industria em MINAS GERAIS .


CONSISTÊNCIA DA DECLARAÇÃO INDICOU QUE O VALOR INFORMADO NO CAMPO 100 NÃO CORRESPONDE À APLICAÇÃO DO PERCENTUAL DE 6% (REGRA GERAL PARA O DIFERENCIAL DE ALÍQUOTAS) SOBRE OS VALORES INFORMADOS NA COLUNA 1,
LINHA 32 (VALOR CONTÁBIL/ATIVO PERMANENTE) E NA COLUNA 1 DA LINHA 33 (VALOR CONTÁBIL/USO CONSUMO), AMBOS DO QUADRO IV.


Peço orientação dos colegas por favor.


Grata!

LAERCIO DE ARAUJO SOARES

Laercio de Araujo Soares

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 10:44

Bom dia
Preciso de ajuda tenho uma empresa de Belo Horizonte-MG que possue uma filial que até dezembro/2019 elas era simples nacional. A matriz desta empresa CNAE 1412601 confecção de biquini e a filial CNAE 4781400 Comércio varejista de biquini, a matriz confecciona os biquini e a filial vende.
Só que em janeiro/2020 elas sairam do simples nacional sendo assim agora é lucro presumido. Só que estou com uma dúvida no preenchimento do Dapi: primeiro o dapi delas não pode ser centralizado? Segunda dúvida a filial vende com ECF somente para consumidor final os biquini se eu considerar 18% de ICMS de débito como ela não compra nada a matriz transfere para ela os biquini ela vai pagar muito ICMS. Isto está correto, ela não tem redução de icms pois vende para o consumidor final? Desde já agradeço a
ajuda.
POR FAVOR QUEM PUDER ME AJUDAR! AGRADEÇO MUITO.

JULIANA CESAR DE ABREU JUNHO

Juliana Cesar de Abreu Junho

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 09:27

Bom dia colegas,
tive o mesmo problema, 
o caso é de simples analise!

percebam que se trata de DIFAL

* se suas entradas não tem DIFAL, como no meu caso (tabela IX - obrigações) 100 - DIFAL : deve estar zero.
* e na outra aba de tabela IV - operações /prestações, na linha de outros estados: clicar no ícone e abrira a tabela para verificar os valores que compõe.
* na linha 33 de uso e consumo, verifique se de fato as suas notas não tiveram DIFAL, o valor pode estar considerado em outras, você deve informar em isentas/não tributadas.

lembrando que nesse caso estou falando em DIFAL não existente, caso haja DIFAL os valore e campos mudam um pouco, mas é esse o caminho. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.