x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 588

acessos 208.838

PROBLEMA DE ACESSO - VRE/LICENCIAMENTO SIL JUCESP

Rose

Rose

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 10:27

Bom dia
pessoal,

Eu também estou na mesma situação.

Junta comercial empurra para a Prefeitura e a Prefeitura não responde.

Alguem conseguiu corrigir o erro?

Joseane Cerqueira

Joseane Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 15:29

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema "erro 572" fiz de um cliente normalmente no dia seguinte fui fazer de outro e começou o erro. Depois de 3 tentativas no fale conosco consegui essa resposta da Jucesp:

"Sua mensagem foi encaminhada à área responsável para averiguação e providências. "

Mas já faz 1 semana e nada.

Att

Joseane Cerqueira
Joseane Cerqueira

Joseane Cerqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 17:15

Boa tarde pessoal,
Recebi essa resposta da JUCESP Hoje:

PMSP; Prezado(a) usuário(a), Para os casos de erro no questionário da prefeitura de São Paulo, informamos que houve a correção em 28/11/2020. Retorne ao seu protocolo e tentar novamente realizar o procedimento. Caso o problema persista, solicitamos retornar a mensagem informando exatamente e em detalhes o erro encontrado, número do protocolo e CNPJ, se houver, em conjunto com as telas contendo data / hora do acesso a partir de 28/11/20020. NOTA: não enviar impressão pdf, mas sim as telas do sistema. Agradecemos o seu contato. 

Tentei o acesso mas continua o mesmo erro, cancelei o processo e iniciei um novo mas não adianta.

Att

Joseane Cerqueira
Erick

Erick

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 17:43

Recebi a mesma mensagem Joseane...

PMSP; Prezado(a) usuário(a), Para os casos de erro no questionário da prefeitura de São Paulo, informamos que houve a correção em 28/11/2020. Retorne ao seu protocolo e tentar novamente realizar o procedimento. Caso o problema persista, solicitamos retornar a mensagem informando exatamente e em detalhes o erro encontrado, número do protocolo e CNPJ, se houver, em conjunto com as telas contendo data / hora do acesso a partir de 28/11/20020. NOTA: não enviar impressão pdf, mas sim as telas do sistema. Agradecemos o seu contato. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: Oculto | Oculto www.institucional.jucesp.sp.gov.br

------
Adriana Silva Barros

Adriana Silva Barros

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 10:34

Bom dia.

Acabei de ligar na jucesp e solicitei uma alternativa para tentar arrumar esse problema no licenciamento em São Paulo, já que os demais caminhos não estavam dando exito.
A atendente de bate pronto respondeu que ontem no fim do dia o problema tinha sido resolvido, porem eu liguei pra ela com o erro na minha tela.
Falei pra ela isso e ela me orientou a enviar os prints, e blablablablaba.

Ta dificil, mas percebi que ele estão levando uma enxurrada de reclamações.

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 08:23

Prezados, bom dia.
Estou tentando fazer o desbloqueio do CCM pelo modulo da inscrição municipal no integrador estadual, porém só me retorna a mesma mensagem:
Ocorreu um erro.
Tente novamente 

Mais alguém com esse problema? 

Isabela Soler

Isabela Soler

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 08:56

Bom dia!
Estou a uns 02 dias com este mesmo erro, tento fazer o desbloqueio do CCM pelo modulo da inscrição municipal no integrador estadual, mas só dá mensagem: Ocorreu um erro. Tente novamente.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:08

Alberlan Matos dos Santos e colegas, bom dia!

Eu tenho dois processos que estão enroscados no VRE. Um de uma alteração indo pra Santo Andre que consegui 'encaminhar o pedido' da Inscrição Municipal em Santo André, mas só aparece erro também.

Outro é uma abertura de São Paulo que aprovou o DBE e a Viabilidade, mas no Registro da JUCESP dá protocolo Não Localizado... 

Tá dificil

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
JONATHAN

Jonathan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:24

Bom dia, 

Sou mais um com esse problema, me solidarizo com os colegas, uma semana perdida tentando responder esse questionário, mas sem sucesso, ia procurar os canais de atendimento mas pelo visto  são tão ruins quanto.

Se conseguir algum avanço, compartilho aqui.

Lis M. Benetti

Lis M. Benetti

Prata DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:26

Bom dia,

Ontem a noite consegui fazer o licenciamento da prefeitura também após 15 dias de stress.

Alberlan Matos dos Santos

Alberlan Matos dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:29

Bruno,

O licenciamento eu consegui, o que ainda está em análise desde 19/11/20 é o CCM atualizado de Santo André e Cotia. Como não consigo falar com ninguem, resolvi juntar os documentos e fiz um agendamento na Prefeitura de Santo André. No caso de Cotia, ainda estou aguardando por que não encontrei canal de comunicação no site.

Muito obrigado.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:34

Bom dia pessoal, desde segunda com a DBE aprovada e nada de conseguir fazer o registro, o protocolo não foi localizado... tenho ligado todos os dias e sempre a mesma resposta, para aguardar. Hoje conversei novamente com a atendente e ela disse que o sistema está com problemas mesmo, e mais uma vez solicitou para tirar print da DBE aprovada, onde consta data e horário e a mensagem de erro do protocolo não localizado, enviar para o canal da JUCESP, até agora não veio retorno, das outras vezes a resposta vinha rápido e sem sucesso, torcendo para dessa vez demorarem para responder e ter um resultado melhor rs.

Leia R.P.Harmon
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:35

Alberlan

Esses dias fiz uma Inscrição Municipal em Santo André. Recebi por email e no VRE ainda aparece que estava em análise. Mas saiu dois dias depois. Será que o seu também já não saiu?

Uma dica, verifique se aqui já aparece: http://www.informe.issqn.com.br/sitcadsch.cfm

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
JONATHAN

Jonathan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:39

Bom dia, apenas para feedback, normalizou o licenciamento e  por conseguinte , respondi o questionário... mas as duras penas.

boa sorte aos demais!  

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:45

Bom dia!

E para atualizar os amigos, eu não conseguia fazer a validação do REGISTRO no VRE de uma empresa de São Paulo e que já tinha o DBE aprovado. Dava protocolo não localizado, hoje de manhã inclusive.

Aí entrei no site e cancelei o DBE, recuperei os dados e enviei novamente (umas 8:30hs). Já foi aprovado e já consegui recuperar no Registro do VRE (10:30). 

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
luciana marques da silva

Luciana Marques da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2020 | 10:28

Bom dia.

Preciso de ajuda, tenho uma empresa no Rio de janeiro que abril uma filial em  Birigui - São Paulo. Mas estou a quase um mês tentando conseguir a inscrição municipal e nada. Já fiz e refiz o processo varias vezes. Vou dar o passo a passo para ver se estou errando em alguma etapa:
1- Viabilidade (não foi feito com o Login do sócio)
2 - arquivamento na Jucerja - Rio ( no arquivamento já vem o Nire da Filial, não sendo mais necessário arquivamento na Jucesp )
3 -  CNPJ
4 - viabilidade evento 999
5 -  Após a aprovação da viabilidade preenchi o pedido de licenciamento utilizando o protocolo SPM
6 -  Consulto a inscrição municipal com o protocolo SPM mas da protocolo não localizado 
7- Estou consultando o processo do licenciamento pelo login do sócio a uma semana e continua  com o mesmo status : aguardando geração do CLI.
Enfim já não sei o que fazer todas as msg que mando pra Jucesp são respondidas com opções que já efetuei, não consigo falar com a prefeitura de Birigui e meu cliente precisa da inscrição municipal para emitir nota, assim se alguém puder me ajudar de alguma forma, preciso disso o quanto antes.

Obrigada 

SUELI RAIA

Sueli Raia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 16:10

Boa tarde

Gostaria de saber se alguém já passou por esta situação e conseguiu resolver, estou fazendo o licenciamento de uma empresa  que alterou suas atividades incluindo uma série de CNAEs novos. No módulo da CETESB do VRE tenho que preencher  um questionário assinalando o que a empresa vai realmente comercializar que se impresso dá em media 25 paginas. Após assinalar todos os itens tento finalizar o questionário para poder assinar com o certificado mas o programa trava e não salva o questionário preenchido.
Já tentei por vários navegadores mas em todos acontece a mesma situação. Nos demais módulos do VRE não tive problemas e todos estão finalizados e assinados.
Se alguém puder ajudar agradeço.

Marcia Campardo

Marcia Campardo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:27

Bom dia
Sueli,
voce conseguiu resolver? tambem estou com erro na parte da CETESB, em que pede a metragem e dá o erro - (OrgaoId : 6) - Erro ao acessar o Servico - EncaminharRespostas - (Value cannot be null. Parameter name: source)-
Já faz alguns dias.

SUELI RAIA

Sueli Raia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2021 | 09:43

Bom dia Marcia

Infelizmente ainda não, enviei mensagem pelo fale conosco e tive o retorno que o meu problema foi enviado para a equipe técnica, mas isso foi em 09/12/2020. O protocolo ainda está em análise e não tive solução para o problema até agora. Tentei finalizar o processo outras vezes mas todas as vezes dá a mesma mensagem de erro.
Mensagem:  System.Exception Erro ao processar Solicitação Licenciamento2 Value cannot be null. Parameter name: STRING
Um amigo disse que está com o mesmo problema desde outubro/2020.

DANILO CARDOSO

Danilo Cardoso

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 07:39

bom dia!
estou com o seguinte erro na tela de licenciamento da CETESB, após preencher todas as informações que é solicitadas:

(OrgaoId : 6) - Erro ao acessar o Servico - EncaminharRespostas - (Value cannot be null. Parameter name: source)

Alguém sabe como resolver?
Obrigado!

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 15:04

Olá Danilo Cardoso, para seu consolo, estou com o mesmo problema:
 (OrgaoId : 6) - Erro ao acessar o Servico - EncaminharRespostas - (Value cannot be null. Parameter name: source)


Tive uma resposta da Cetesb-Limeira/SP ref. esse erro:

Este erro é um problema no sistema VRE/Redesim, da JUCESP.
A CETESB foi informada que o problema que está causando este erro foi identificado e a JUCESP está trabalhando na solução.A JUCESP informou também que esta solução pode ocorrer até o dia 18/01/2021, sendo assim orientamos para que efetuem o preenchimento novamente após esta data.
Para mais informações orientamos a entrar em contato diretamente com a JUCESP, que mantém o sistema.
Atenciosamente



De: CETESB - Agencia Ambiental De Limeira <lim


Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 13:53

Boa tarde. Tbm estou com este erro no meio do questionário Cetesb:

(OrgaoId : 6) - Erro ao acessar o Servico - EncaminharRespostas - (Value cannot be null. Parameter name: source)
Reiniciar Questionário

Não avança.

Vou enviar msg para a Jucesp e, se eu receber resposta, posto aqui tbm.

Atualizando (14/01/2021)...
 
Bom dia.
 
Compartilhando a reposta que a Jucesp me mandou hoje:
 
“Estamosenfrentando problemas técnicos na tela do Licenciamento no campo da CETESB, já
repassamos para o setor de Tecnologia, com o retorno a normalidade na
sexta-feira dia 15/01/2020. Realize novamente a tentativa de preenchimento do
questionário da CETESB, não havendo necessidade de refazer o pedido de
licenciamento. Solicitamos que aguarde e tente no decorrer da tarde realizar
sua solicitação. Agradecemos o contato. Atenciosamente, Junta Comercial do
Estado de São Paulo”.
 
Att. 

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 09:41

Bom dia pessoal, eu também consegui ir em frente com o licenciamento da Cetesb, apesar da minha licença vencer só em 2025, deu a mensagem : pendente de integração no órgão, alguém sabe o que tenho que fazer, ou eles vão dar a liberação?

Entrei em contato com a Cetesb da minha cidade e já liberaram.

Página 18 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.